
Foi um jogaço, como mereciam os dois gigantes de Porto Alegre em um jogo que celebrizou o passado deles. O Inter saiu na frente com Nilmar. Souza empatou. No segundo tempo, Maxi López virou.
Com a vitória, o Grêmio entrou de vez na luta pelas primeiras colocações. O time de Paulo Autuori pulou para sexta, com 18 pontos. O Inter, estacionado nos 23, caiu para terceiro. Os eternos rivais do Rio Grande do Sul voltam a campo na próxima quarta-feira. O Grêmio visita o Avaí às 19h30m. O Inter recebe o São Paulo às 21h50m.
Se dentro de campo o início do confronto era truncado, nas arquibancadas as torcidas faziam muita festa. Com ataques mais bem elaborados, o Grêmio arriscava com chutes de longe, mas o goleiro Lauro mostrava segurança. No entanto, num contra-ataque rápido puxado por Andrezinho, aos 24min, Souza tentou cortar o passe e falhou feio, deixando Nilmar livre na área, para chutar fora do alcance de Victor: 1 a 0.
O Tricolor tinha mais posse de bola, mas não conseguia passar pela defesa adversária, que contava com um inspirado Sorondo. E se com a bola rolando estava complicado, o empate só poderia vir numa falta. Aos 35, Souza teve a chance de se redimir, e numa cobrança precisa, no ângulo direito, fez 1 a 1, placar justo para o primeiro tempo.
A superioridade seguiu com o Grêmio na etapa complementar. Réver, aos 2, quase virou o jogo numa cabeçada que acabou indo para fora. Com defesas sólidas, as chances eram raras. E mais uma vez a bola parada foi decisiva. Aos 24 Souza cobrou escanteio da direita, e depois de confusão na área a bola sobrou para Maxi, quase dentro do gol, que só teve o trabalho de empurrar de cabeça para virar o placar: 2 a 1.
O gol abalou o Inter, que tentava atacar que qualquer forma e dava espaços para o contragolpe. O Grêmio administrava bem o resultado e parecia mais perto de ampliar. Herrera, aos 32, acertou o poste. Mas ninguém conseguiu colocar a bola nas redes e o triunfo gremista se confirmou.
'Atletiba' fica no 0 a 0

O rubro-negro acumulou seu segundo jogo sem vencer. Na rodada passada, perdeu para o Santo André por 1 a 0. Após vencer o Grêmio por 2 a 1, o Coxa chegou ao segundo jogo sem derrota e interrompeu uma série negativa de duas partidas sem vencer como visitante.
O resultado foi melhor para o Coxa que subiu uma posição e é o 11° colocado, com 14 pontos. O Atlético permaneceu em 14° lugar, com 12 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado, após os jogos que encerram a rodada, à noite.
O Atlético volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h, diante do Santos, na Vila Belmiro. O Coxa recebe o Sport, na quinta-feira, às 21, no Couto Pereira.
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
jogar no olimpico não é fácil, mesmo para um time gaúcho como o Inter... e o Grêmio chega cada vez mais forte para brigar também pelo titulo
ResponderExcluir