
O Atlético-MG chega para o confronto muito motivado depois da vitória no clássico, e até o fim da quarta-feira 28 mil ingressos já haviam sido vendidos. Diante do São Paulo, o clube completará seu milésimo jogo válido pela competição, somadas participações nas Séries A e B. Para essa partida, o anfitrião conta com o apoio da torcida atleticana, que promete lotar o estádio. E o jogo tem ainda um sabor especial para o experiente Júnior. O lateral-esquerdo espera ter uma grande atuação diante de seu ex-clube.
- É uma partida especial para mim e espero fazer um bom jogo para conseguir mais três pontos e dar sequência ao bom trabalho que a gente fazendo aqui no Galo – disse ele ao site oficial do clube mineiro.
Além de Júnior, outros três ex-são-paulinos estarão em campo: Alex Bruno, Éder Luis e Diego Tardelli. Em contrapartida, um ex-atleticano defenderá o São Paulo: Zé Luis, que jogou pelo time de Belo Horizonte em 2004. O volante, que vem fazendo a função de lateral-direito no Tricolor, alerta os companheiros sobre os perigos de enfrentar o Galo no Mineirão.
- Eles jogam muito no embalo da torcida, e com certeza virão pra cima porque os torcedores cobram isso. Querem um time que se aproxime e que vá pra cima. Nós sabemos que precisamos vencer, por isso teremos que ter inteligência para analisar o jogo deles. Com certeza, quem tiver mais atenção na partida vencerá - explicou Zé, ao site oficial do clube paulista.
Dois desfalques e um retorno no Galo
O técnico Celso Roth não poderá contar com Renan. O jogador, que também veio do São Paulo, tem no contrato uma cláusula que o impede de enfrentar o time paulista. Márcio Araújo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também está fora. A boa notícia é o retorno de Carlos Alberto, que cumpriu suspensão automática contra a Raposa. A defesa atleticana será formada por três zagueiros: Alex Bruno, Werley e Welton Felipe.
Briga por vaga no ataque e mistério
Ricardo Gomes fez o primeiro treino secreto nesta quarta-feira. O treinador não revelou a escalação, mas as principais dúvidas estão no meio e no ataque. Denis será o goleiro; a defesa contará com Jean Rolt e Miranda. André Dias foi suspenso por dois jogos pelo STJD e não pode atuar, e Renato Silva, expulso contra o Flamengo, também cumpre suspensão.
Zé Luis, pela direita, e Junior Cesar, pela esquerda, completam a primeira linha. No meio, Eduardo Costa e Jean devem ser os volantes, com Hernanes de volta ao banco. Jorge Wagner é o mais cotado para ajudar Marlos na criação. Na frente, Hugo e Dagoberto disputam uma vaga ao lado de Borges, com Washington correndo por fora.
Ficha técnica
ATLÉTICO-MG | SÃO PAULO |
Aranha; Werley, Welton Felipe e Alex Bruno; Carlos Alberto, Jonílson, Serginho, Júnior e Thiago Feltri; Éder Luís e Diego Tardelli | Denis; Zé Luis, Jean Rolt, Miranda e Junior Cesar; Eduardo Costa, Jean, Jorge Wagner e Marlos; Hugo e Borges |
Técnico: Celso Roth | Técnico: Ricardo Gomes |
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data: 16/07/2009 Horário: 21h00 (de Brasília) Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS) Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho e Marcelo Bertanha Barison (ambos de RS) |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário