Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 4 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro > Santos quer voltar a vencer diante do Sport

* Time não venceu no mês de junho e busca recuperação em julho

Pressão é uma palavra que acompanhará o Santos assim que a equipe entrar em campo contra o Sport neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro. A vitória na partida tornou-se vital para o Santos. Sem vencer há quatro jogos, coincidentemente, todos no mês de junho, a equipe precisa reencontrar o caminho da vitória para afastar a crise que ronda o clube desde que o jejum teve início.

As duas equipes estão em posição intermediária na tabela, o Peixe, com dez pontos, em décimo lugar, e o Sport, com oito, em 15º. Caso vença, o time alvinegro poderá até alcançar uma vaga no G-4. Com uma derrota em casa, por outro lado, a equipe corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Já o Sport está bem mais perto da zona de risco.

Peixe modificado

Sem vencer há quatro rodadas, o Santos apresentará mudanças nesta partida. O técnico Vagner Mancini mexe na defesa, tirando Fabiano Eller e colocando Domingos, e no ataque, com a saída de Neymar para a entrada de Róbson.

Domingos e Róbson foram bem no empate com o Palmeiras, no último domingo, e ganharam a vaga. Mancini garante que as saídas de Eller e Neymar nada têm a ver com a controvérsia que veio à tona durante a semana, quando o zagueiro cobrou publicamente os atacantes, pedindo mais colaboração na marcação e foi rebatido por Neymar, que não gostou das críticas.

O goleiro Fábio Costa, machucado, segue em tratamento. Com isso, Douglas continua como titular. O lateral-esquerdo Léo, que desfalcou o time contra o Palmeiras porque estava suspenso, está de volta.

Leão opta pelo 3-6-1

Ainda sem vencer longe da Ilha do Retiro no Brasileirão, o Sport viaja a Santos com uma novidade: o novo esquema tático 3-6-1. Sem mistérios, o técnico Leão confirmou a formação com apenas o atacante Ciro na frente, recuperado de uma virose que o afastou dos treinos durante a semana.

Apesar de ter derrotado o Grêmio no último domingo sem os três zagueiros, o que causou a saída da zona de rebaixamento após duas rodadas, o treinador optou pelos retornos de Igor e Durval ao sistema defensivo. O que só facilita para o volante Sandro Goiano.


Ficha do jogo
SANTOS X SPORT

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 04/7/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Jair Albano Felix (MG).

SANTOS
: Douglas; Wagner Diniz, Fabão, Domingos e Léo; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson e Paulo Henrique Ganso; Robson e Kléber Pereira. Técnico: Vagner Mancini.

SPORT: Magrão, Durval, César e Igor; Elder Granja, Hamilton, Sandro Goiano, Fabiano, Hugo e Dutra; Ciro. Técnico: Emerson Leão

Fonte: Globo.com


Direto da Redação













Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário