Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro > Timão x Vitória: ‘final’ que vale pressão nos líderes

* Paulistas e baianos estão bem próximos na tabela e sonham com vitória para colar mais nos líderes

Muitos dizem que no Campeonato Brasileiro por pontos corridos todo jogo é uma decisão. Na teoria, isso está certo. Mas no caso de Corinthians x Vitória, nesta quinta-feira, às 21h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, é possível até dizer que a partida será uma final na prática. Isso porque um vitória pode aproximar um dos times da liderança.

A equipe baiana tem 21 pontos em 12 rodadas e figura no pelotão de frente desde o começo da competição. Já o time paulista, com 20, colou recentemente no bloco dos primeiros colocados depois de vencer o Cruzeiro, no domingo. O Timão promete não sair mais. Por isso dá uma importância maior ao duelo desta quinta-feira.

- O Vitória é uma equipe que está na nossa frente, e um resultado positivo nos abre uma condição de ultrapassá-los – comentou o técnico Mano Menezes.

Por conta disso, o Corinthians não quer mais ver erros na equipe, como aconteceu, por exemplo, no último jogo do time no Pacaembu, a vitória por 4 a 3 diante do Sport. Na partida, o Timão chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas cedeu o empate e levou sufoco, chegando à vitória mais adiante, após expulsão de um jogador rival.

- Vamos encarar um time ofensivo, rápido na frente, e que tem jogadores com características de contra-ataque. É uma partida na qual não podemos errar muito, sob pena de não conseguirmos o resultado – acrescentou o comandante corintiano.

A ordem na equipe do Barradão é a mesma: erro zero. Contra um time que tem Ronaldo no ataque, qualquer vacilo pode ser fatal. É por isso que, apesar do bom momento, o meia Leandro Domingues quer o Vitória ligado em campo.

- O Vitória tem que estar em uma noite muito feliz. Sabemos da nossa força e nossa campanha fala por si só. Mas estarmos em situação melhor na tabela de classificação não garante os três pontos para nós. Se quisermos conquistá-los, teremos que marcar muito e não desperdiçar as chances que criarmos – afirmou o jogador rubro-negro.

As equipes

O torcedor do Corinthians vai ver um time bastante modificado nesta quinta-feira. E sem duas peças que eram bastante queridas pela Fiel: o lateral-esquerdo André Santos e o volante Cristian. Os dois foram negociados com o Fenerbahçe, da Turquia, e dão lugar, respectivamente, a Diego, zagueiro improvisado no setor, e Jucilei.

Mano Menezes até promoveu o jovem lateral-esquerdo Dodô, de 17 anos, mas não vai colocá-lo como titular. O garoto ficará como opção no banco de reservas. O treinador tem problema, também, na direita, já que Alessandro segue fazendo reforço muscular na coxa direita. Diogo, então, continua na equipe.

Para comemorar, o técnico tem as voltas do atacante Dentinho e do meia Douglas, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo na última rodada. O armador, porém, pode estar de saída do clube. Ele tem proposta do futebol árabe. A negociação com o Corinthians está em andamento, mas ainda não foi concretizada.

Do lado do Vitória, o ataque conta com um dos artilheiros do Brasileirão: Roger, autor de oito gols. Na zaga, para tentar segurar a força de frente comandada por Ronaldo, Paulo César Carpegiani terá a volta o sistema defensivo do Leão.

O trio de zaga formado por Anderson Martins, Victor Ramos e Wallace está de volta, após cumprir suspensão contra o Atlético-MG, na última rodada. O volante Vanderson também retorna, após o gancho de três jogos que recebeu após acertar cabeçada no atacante Emerson, na derrota para o Flamengo, na nona rodada.

Ficha técnica
CORINTHIANS VITÓRIA
Felipe, Alessandro, Chicão, William e Diego; Jucilei, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo
Viafara; Anderson Martins, Victor Ramos e Wallace; Apodí, Vanderson, Magal, Leandro Domingues e Leandro; Willian e Roger
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Carpegiani
Estádio: Pacaembu. Data: 23/07/2009. Hora: 21h00. Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Um comentário: