
Entre os clubes, a negociação está acertada. O time árabe desembolsará R$ 11 milhões pelo atleta, sendo que o Corinthians ficará com metade e o São Caetano com os outros 50% desse valor.
"A proposta é muito interessante para meu futuro. Um atleta de futebol profissional na minha idade [27 anos] também tem que pensar nesse fator. Não sou velho, mas um contrato de quatro anos oferece uma série de vantagens que não posso desperdiçar", avaliou Douglas.
O técnico Mano Menezes, porém, conta com um substituto imediato para Douglas. Morais, que recentemente foi comprado pelo empresário Carlos Leite e repassado ao Corinthians, deve assumir a vaga de titular. O Timão ainda corre atrás de um nome de peso para o setor. Riquelme, do Boca Juniors-ARG, é o preferido da comissão e da diretoria.
Ronaldo ficará fora por quatro a cinco semanas

O camisa 9 estará fora possivelmente dos próximos oito jogos do Timão, devendo retornar apenas no dia 5 de setembro, contra o Santos, no Pacaembu. Ele foi submetido a exames na madrugada, quando a delegação chegou do interior de São Paulo.
- Fizemos exames e ficou constatado o que pensamos durante o jogo: uma fratura no terceiro e quarto meta (metacarpo) da mão esquerda. É a extensão do osso. O tempo é de quatro a cinco semanas afastado - revelou o médico.
Mesmo com o problema, Ronaldo poderá treinar fisicamente. No entanto, precisará de cuidados e não participará das atividades com o restante do grupo para evitar algum choque mais brusco.
Timão contrata o zagueiro Paulo André
O zagueiro Paulo André, do Le Mans-FRA, é o novo reforço do Corinthians. O jogador realizará exames médicos e caso seja aprovado, assinará contrato com o clube paulista. O defensor ficará emprestado ao time do Parque São Jorge até o final da Taça Libertadores de 2010. Neste Campeonato Brasileiro, só poderá atuar a partir de agosto, quando a janela para inscrições de atletas vindos do exterior será reaberta.
Paulo André, de 25 anos, foi revelado nas categorias de base do Guarani e acabou sendo negociado com o Atlético-PR. Em seguida, foi vendido pelo Furacão ao clube francês, em 2006, onde permanece até agora.
Fontes: Globo.com e Uol
Comentário da Redação
Não tem como segurar
Apesar da oscilação do Douglas, que joga muito em uns jogos e fica vários outros sumido da partida, é mais uma perda importante do Corinthians. Mas é uma coisa inevitável. O jogador quer ir e deixa isso claro nas declarações. Não adianta ficar no time com a cabeça na Europa, como pareceu estar ontem.
O substituto imediato deverá ser mesmo o Morais. Eu acho um bom jogador, mas não anda jogando absolutamente nada. No começo de agosto o Edu já estará disponível e pode ser uma grande opção para formar um meio-campo com Jucilei e Elias. Como eu já disse, apesar de nenhum ser um verdadeiro meia armador, pode ser interessante um meio-campo com esse trio.
Mas enquanto isso, o Corinthians deve ter dificuldades nas próximas rodadas. Ainda sofre com as perdas do Cristian e André Santos, agora não tem mais o Douglas, que sempre foi titular, e perdeu o líder e o artilheiro do time por 4 ou 5 semanas.
É uma perda muito grande não só pela liderança que ele tem, pela tranquilidade que ele passa a equipe e pelo seu futebol, mas também por não ter um substituto confiável. O Souza pode não substituir à altura, mas pelo menos tem experiência, é voluntarioso e tem força fisíca e altura ideais para a posição, porém ele não deve ser utilizado para poder ser emprestado. A não ser que desistam de empresta-lo.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
E o Corinthians está ficando pelado.
ResponderExcluirEu concordo Pedro, apesar do nosso ex camisa 10 muitas vezes sumir do jogo era importante no esquema
ResponderExcluire esse meio campo com 3 volantes que marcam e jogam pode ser interessante mesmo mas por enquanto tem que ir de Morais