Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Futebol Nacional > Leão é demitido do Sport

* Presidente do rubro-negro pernambucano confirma interesse em Cuca, Mancini e Péricles Chamusca

Émerson Leão não é mais o treinador do Sport. Os dirigentes Guilherme Beltrão e Augusto Carreras comunicaram a demissão na manhã desta segunda-feira, no flat onde o técnico está hospedado, no Recife.

A saída de Leão ocorre um dia após a polêmica criada por conta da suposta contratação do atacante Marcelo Ramos. O jogador, artilheiro do Campeonato Pernambucano deste ano, pelo Santa Cruz, chegou a ser anunciado pelo diretor de futebol, Álvaro Figueira, mas foi vetado pelo treinador.

Durante a entrevista coletiva após a partida, Leão simplesmente respondeu com seguidos "não" sobre os questionamentos a respeito de Marcelo Ramos. E ainda ameaçou pedir demissão. "Eu não fui avisado. Se o jogador for contratado, então ele (Álvaro Figueira) será o treinador, pois eu vou pedir demissão", declarou.

Com a saída, quem assume interinamente é o treinador dos juniores, Levi Gomes, que já dirigiu a equipe em algumas partidas, durante a transição entre a saída de Nelsinho Batista e a chegada de Leão. Agora a diretoria busca o nome de um substituto. O mais cotado é Vagner Mancini, ex-Santos, que já havia sido contatado antes do acerto com Leão. Outros nomes especulados são os de Cuca e Péricles Chamusca.

Émerson leão, em sua terceira passagem pelo clube, permaneceu apenas um mês e 22 dias como treinador. Foram três vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Sérgio Guedes deixa o Santo André

Mais um técnico da série A do brasileirão perdeu o emprego. Sérgio Guedes não é mais o técnico do Santo André. O treinador explicou que foi desligado do cargo por divergências com o presidente Celso Luiz de Almeida.

Livre, o treinador deixa as portas abertas para o Flamengo. Ele confirmou que foi procurado informalmente por pessoas ligadas ao clube carioca, mas que só agora, com o desligamento oficial do Ramalhão, é que as conversas podem evoluir.

- Estou saindo do Santo André por uma opinião do presidente, que queria colocar no time um centroavante que não tem condições de disputar a Série A. Não vou citar o nome, mas não concordei com isso. Houve um contato inicial do Flamengo, mas agora que fico sem clube vou esperar para ver se evolui. Sei que o Flamengo trabalha com outros nomes - explicou o ex-treinador do Santo André.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. O Leão já foi embora e as coisas no Sport podem piorar heim.

    ResponderExcluir
  2. Leão antes era visto como um dos treinadores top mas a tempooooos não consegue fazer um grande trabalho e é um arrogante

    ResponderExcluir