Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 25 de julho de 2009

Palmeiras > Mondo Verde

Fator Muricy

Para a alegria de uns e tristeza de outros, ele está de volta. Muricy Ramalho acertou com o Palmeiras e volta a dirigir um grande clube de São Paulo. E Muricy chegou botando banca. Falou que pretende ficar muito tempo no Verdão, conquistar títulos... e disse que esse tempo de descanso foi muito bom para se preparar para este grande desafio.

Ele veio de forma surpreendente, no momento em que Jorginho fazia um bom trabalho no Palmeiras, mesmo com o rótulo de interino colado em sua testa. De certa forma, apesar da demora para resolver a situação, a diretoria do Palmeiras mandou muito bem.

Apesar do aparenete sucesso, o próprio Jorginho afirmou várias vezes não ter bagagem para comandar um clube de tamanha grandeza. Qualquer deslize, e sua carreira iria para o brejo antes mesmo de começar.

Com Muricy é diferente. O cara já viveu quase todas as situações possíveis no futebol, tanto como jogador quanto no comando técnico de um clube. Ouvir cornetadas da turma do amendoin não será nenhum problema.

Além disso, para os jogadores, é muito bom trabalhar com um técnico campeão, que sabe o caminho para as conquistas.

Por essas e outras, afirmo que o Palmeiras acertou 100% na escolha do novo treinador. Se a ideia era estabelecer um projeto no clube, visando resultados a médio e longo prazo, Muricy era o nome certo. Antes tarde, do que nunca.

Clássico com Jorginho

No clássico de amanhã, contra o Corinthians, Muricy assiste das tribunas e Jorginho comanda o time à beira do campo. Existe uma polêmica sobre qual a melhor atitude para um treinador que acaba de assumir uma equipe. Para alguns, o técnico faz bem em ficar de fora, pois ele chegou há pouco tempo e não acrescentaria muita coisa. Outros acham uma covardia do comandante, que deveria assumir a responsabilidade desde o início.

Não tenho ainda opinião formada sobre o assunto, mas acredito que, neste caso específico, Muricy faz bem. Ele irá ajudar Jorginho das tribunas, mas interino está há um mês no comando do clube e saberá levar bem a equipe neste clássico. E, obviamente, Muricy não vai tirar o corpo fora em caso de derrota.

E, apesar da derrota diante do Goiás, acredito que o Verdão tem totais condições de jogar de igual para igual contra o Corinthians de Ronaldo e cia. Será um grande jogo em Presidente Prudente, mas bem que poderia ser em São Paulo...


Direto da Redação









Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me no Twitter: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário