Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Santos > Mancini não é mais técnico do Santos

* Após reunião em Santos, treinador é demitido por Marcelo Teixeira

Vagner Mancini não está mais no comando do Santos. Desde que assumiu o clube, em 19 de fevereiro, o treinador conquistou 14 vitórias e nove empates em 29 jogos - foram seis derrotas.

Mancini foi demitido no início da noite desta segunda-feira, logo que chegou à Baixada Santista com a delegação do Peixe. No último domingo, a equipe perdeu por 6 a 2 para o Vitória, em Salvador. O resultado originou uma série de protestos.

Na tarde desta segunda-feira, cerca de 30 torcedores foram recepcionar os santistas no Aeroporto de Guarulhos. Munidos de pipoca, eles reclamavam da postura dos jogadores em campo e queriam cobrá-los no saguão, em frente ao desembarque de voos domésticos. Mas, seguindo orientação dos responsáveis pela segurança em Cumbica, o ônibus que seguiria para Santos com a delegação entrou na pista do aeroporto para evitar o contato dos jogadores com os torcedores.

Na chegada da delegação ao CT Rei Pelé, os torcedores santistas jogaram ovos no ônibus. Mancini seguiu para uma reunião com o presidente Marcelo Teixeira, da qual saiu desempregado.

O trabalho de Mancini, chegou a ser bastante elogiado no clube, com a chegada à final do Campeonato Paulista, conquistando um resultado melhor do que Palmeiras e São Paulo e acertando o time, mesmo com pouco tempo de trabalho.

A eliminação precoce na Copa do Brasil, com derrota na Vila para o CSA, foi mal digerida no clube e marcou o início da pressão para a saída do treinador, que desde então foi ganhando corpo.

Desavenças entre jogadores, brigas internas e resultados ruins passaram a fazer parte da rotina do treinador no clube da Baixada. Com Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho desempregados, a demissão de Mancini passou a ser questão de tempo, mesmo com o presidente santista bancando a permanência do treinador, que por sua vez também falava em seguir no clube.

Fonte: Globo.com



Comentário da Redação
Uma diretoria pequenininha

O Santos é enorme. Um dos clubes mais reconhecidos em todo o mundo pela sua tradição e por ter dado a camisa 10 ao maior atleta de todos os tempos. Mas, historicamente, o Peixe nunca teve uma diretoria à altura de suas tradições.

E, recentemente, os homens que comandam o Santos estão cada vez mais minúsculos. Ontem eu detonei o Mancini aqui pois achei que ele teve grande culpa no resultado. Mas em 29 jogos, essa é a segunda vez que eu tenho motivos para criticar seu trabalho. Até aqui, ele foi excelente no comando de um time apenas regular.

Ainda levou o Santos às finais do Paulistão, quando eu não tinha nenhuma perspectiva. A fase é ruim, mas o futebol é assim mesmo. Não é por um resultado totalmente atípico que tudo deve ser jogado para o alto.

Mas Marcelo Texeira companhia limitada não pensam assim. Eles são imediatistas. Ouvem com toda a atenção qualquer cornetada de um conselheiro influente, mas não estão nem aí para a sequência de um trabalho organizado. E a corda sempre estoura para o mais fraco. Dessa vez, Mancini.

Lamentável essa decisão. Coisas como essa decepcionam qualquer um que está no nesse meio do futebol.

Agora que a decisão já é definitiva, é hora de ver o que os marajás da Baixada vão fazer para preencher novamente o comando técnico. Muricy é a prioridade, mas, sinceramente, eu não consigo ver o ex-são-paulino à frente do Peixe. O perfil do clube, do elenco e da diretoria não combinam com Muricy.

Por isso, se eu tivesse algumas fichas, apostaria que Luxa volta pela trigésima vez ao Peixe. Apenas um palpite. E viva o progresso!



Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

3 comentários:

  1. O Vagner Mancini fez um bom trabalho, ele levou o Santos até a final do Paulita eliminando o Palmeiras...

    Marcelo Teixeira pisou na bola..

    ResponderExcluir
  2. O técnico tem que ter a equipe a seu favor, ter sintonia. Isto não estava acontecendo no Santos, se uma "panelinha", estava com a intenção de derrubar o técnico e ele não consegui reverter a situação, TCHAU.
    O que não pode é nós torcedores amargar esta decida.
    VAI PRA CIMA DELES SANTOS, VAI COM DETERMINAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Cristina, não é bem assim.

    Se uma panelinha se formou e derrubou o Mancini, essa mesma panelinha pode derrubar Muricy, Luzemburgo, Felipão e qualquer outro. O torcedor não pode pensar dessa forma.

    Tem que acabar essa história de jogador derrubar o técnico, pois isso apenas demonstra o tamanho do desprezo que eles tem pelo clube.

    De qualquer maneira, obrigado pela participação e saudações santistas.

    ResponderExcluir