
Alguns clubes brasileiros e a torcida não tem paciência e logo pedem a cabeça do técnico como fosse se ele fosse o único culpado pelas derrotas.
Outros clubes seguem mais ou menos o modelo da Europa em que os técnicos ficam por mais de um ano. Vou dar um grande exemplo falando do Botafogo e o Ney Franco.
No começo do Campeonato Brasileiro, o Botafogo iniciou mal e muitos queriam a saída do Ney Franco. Eram vários resultados ruins, mas mesmo assim a diretoria confiou no seu trabalho e ele foi mantido.
Com isso, muitos criticaram a diretoria. Mas eu não. Disse para muitos amigos meus que a diretoria do Botafogo está fazendo, sim, um bom trabalho, na medida do possível, e que foi correta com o Ney Franco.
Com algumas rodadas, o Botafogo vem melhorando aos pouquinhos e já saiu da última colocação. O ambiente não está ruim como nos rivais Flu e Fla. O clube reduziu muito a folha salarial para pagar tudo certinho e está conseguindo.
O Botafogo é como um cidadão da classe média baixa, mas que está aos poucos querendo subir e é legal saber disso.
Tenho certeza que vamos sair dessa situação, que ainda não está legal, e, no ano que vem, teremos um time bem melhor. Pode anotar aí.
Leitor: Saulo Mirelli Biral - Botafoguense e responsável pelo blog Fanáticos.
smb2000@ig.com.br
__________________
Faça parte de nossa equipe!
Se você também gosta de escrever, envie seus textos para nós.
E-mail: redacao_esporte@hotmail.com
No Brasil ainda demitem técnicos sem ao menos trabalharem direito mas ja houve uma melhora.
ResponderExcluir