Desde o ano passado, Barueri e Corinthians têm travado duelos interessantes. Assim como deve ser o da noite desta quarta-feira, às 21h50m, na Arena Barueri, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão com 32 pontos e ocupam, respectivamente, a oitava e a sétima colocações. Quem vencer, aliás, pode ficar em ótima situação: no G-4. Desde que outros resultados ajudem.Quem triunfar na partida desta quarta-feira poderá até dormir entre os quatros primeiros. Mas isso só acontecerá se o Internacional perder ou empatar com o Santos. Porém, mesmo que esse cenário ocorra, um dos dois times precisa torcer ainda para que Avaí e Atlético-MG tropecem. As duas equipes jogam apenas no final de semana.
Na Série B do ano passado, o duelo do Timão com o time da Grande São Paulo no primeiro turno foi fácil para o Alvinegro: 4 a 1. Mas no segundo turno, a equipe da capital conseguiu vencer por 1 a 0 apenas com um gol aos 49 minutos do segundo tempo. Neste ano, no Paulistão, o Barueri arrancou um empate no Pacaembu.
Já no primeiro turno deste Brasileirão, o clube do Parque São Jorge sofreu para ganhar de virada, por 2 a 1. É por isso que Mano Menezes faz um alerta.
- Se quisermos pontuar, vamos ter de jogar muito bem. Não existe mais essa história de camisa e tradição, o que conta é o desempenho no campo – falou o treinador.
As equipes
O técnico Mano Menezes esperava contar com os retornos de Felipe e Chicão. Mas o goleiro não se recuperou de um problema no tornozelo direito, e o zagueiro segue tratando uma lesão muscular na coxa direita. Para piorar, o atacante Dentinho e o volante Jucilei estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não jogam.
Diante de tantos problemas, o treinador do Corinthians teve de mudar o esquema tático do 4-3-3 para o 4-4-2 (ele testou também um 3-4-3). A novidade principal, no entanto, foi a entrada do paraguaio Balbuena na lateral direita. O jogador foi regularizado na CBF e fará sua estreia na partida desta quarta-feira à noite.
Quando treinou com dois atacantes, Mano escalou Jorge Henrique e Henrique. Com três, acrescentou Bill. No momento que usou três zagueiros, o técnico formou o setor com Paulo André, Jean e Diego. No outro esquema, Diego jogaria improvisado de lateral esquerdo. No gol, Rafael Santos entra no lugar do lesionado Felipe.
Do lado do Barueri, o técnico Diego Cerri tem dois desfalques: André Luiz e Diego. Ambos foram expulsos na última rodada e não podem jogar. Por outro lado, o treinador contará com o retorno do zagueiro Leandro Castán. Um número interessante é que o goleiro Renê vai completar 100 jogos no duelo diante do Corinthians.
Ficha técnica
Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 26/08/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinol Fagundes (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
BARUERI: Renê; Xandão, Daniel Marques e Leandro Castan; Marcos Pimentel, Ralf, Everton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Flavinho e Val Baiano.
Técnico: Diego Cerri
CORINTHIANS: Rafael Santos; Balbuena, Paulo André, Jean e Diego; Moradei, Elias, Morais e Marcinho; Jorge Henrique e Henrique.
Técnico: Mano Menezes
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário