
Com o décimo empate conquistado em 21 rodadas, a equipe comandada pelo técnico Estevam Soares (que ainda não venceu no cargo) amplia a má sequência recente, que acumula seis partidas sem vitórias, três delas em seus domínios. Assim, chega aos 22 pontos, ganha uma posição do Náutico, mas segue na zona perigosa, agora na 17ª colocação. Já o rival mineiro, que igualou o número de jogos da maioria após ter adiado este confronto da 11ª rodada, por conta da final da Libertadores, tem 28 e segue em 12º.
Herói do emocionante empate por 3 a 3 com o Corinthians no último domingo, ao cobrar com perfeição uma falta já no fim do jogo realizado no Pacaembu, Lúcio Flávio voltou a se destacar nesta noite e marcou o único gol do Botafogo. Aos 33 da etapa inicial, o meia recebeu ótimo passe de Michael, tirou o goleiro Fábio da jogada e rolou para as redes do time mineiro.
Porém, logo nos primeiros lances após o reinício, o Botafogo teve a exibição prejudicada pela expulsão de Fael por falta cometida em Henrique, aos 4 minutos do segundo tempo. Com isso, o time alvinegro passou a se soltar apenas nos contra-ataques, mas mesmo assim ainda teve boas chances nos pés de André Lima. No entanto, quem foi às redes foi o atacante Thiago Ribeiro, que aproveitou escanteio batido por Gilberto e usou a cabeça para empatar aos 22 minutos: 1 a 1.
Fonte: Terra
Foto: Agência Lance!
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
O Botafogo jogou bem no primeiro tempo, mas no início do segundo tempo, o Fahel foi expulso e acabou prejudicando muito a equipe.
ResponderExcluir