O Botafogo encarava a partida contra o Santo André como a que poderia marcar as pazes com o Engenhão e o início da recuperação no Campeonato Brasileiro. Mas foi o time paulista, que ocupava a zona de rebaixamento e não vencia há oito partidas, que saiu de campo com os três pontos, fazendo 2 a 1, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 20ª rodada. A torcida, revoltada, gritou “time de m...”. O Alvinegro chegou à terceira derrota em oito partidas em seu estádio. São apenas três vitórias e dois empates.Com o resultado, o Santo André chegou aos 21 pontos na classificação, deixou a zona da degola e passou o Botafogo na classificação. A equipe de Estevam Soares, por outro lado, assumiu a posição do rival e é o primeiro colocado do Z-4. Na próxima rodada, o time paulista recebe o Coxa, e o Alvinegro vai ao Pacaembu para enfrentar o Corithians, no domingo.
O Santo André conseguiu abrir o placar logo aos 4 minutos. Cicinho avançou pela direita e tocou para Júnior Dutra, que recebeu no meio, invadiu a área e chutou na saída de Flávio, fazendo 1 a 0. Os paulistas ampliaram aos 15, quando Juninho perdeu uma bola em seu campo defensivo para Júnior Dutra, que avançou pela direita e apenas tocou para Nunes empurrar para a rede.
Apesar da falta de objetividade, o Alvinegro conseguiu diminuir a diferença no fim do primeiro tempo. André Lima subiu para dominar uma bola levantada na área e levou um tranco de Vinícius Orlando. O árbitro não teve dúvidas em marcar o pênalti. Como Lucio Flavio, cobrador oficial, cumpria suspensão, coube ao atacante a cobrança, que bateu com precisão, no canto direito de Neneca, e diminuiu para o Botafogo.
O Botafogo mostrou mais vontade e chegou com perigo nos primeiros minutos. Victor Simões, de cabeça, exigiu boa defesa de Neneca. Em seguida, Batista desperdiçou oportunidade de empatar dentro da grande área. Mas com o passar dos minutos, o clima de desespero começou a ficar claro. O Botafogo deixou de lado o toque de bola e passou a apostar nas chuveirinhos para a área.
O Alvinegro ganhou uma vantagem importante aos 26 minutos, depois que Vinícius Orlando cometeu falta em André Lima e foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo. No entanto, o Botafogo seguiu confuso, errando muitos passes e praticamente não levou perigo ao gol do Santo André até o apito final.
Barueri vence o lanterna com gol no minuto final
Thiago Humberto balançou as redes de Magrão aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do Barueri por 2 a 1 sobre o Sport, na Arena, nesta quarta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa abriu o placar na etapa inicial, com Val Baiano, mas acabou sofrendo o gol de Luciano Henrique no segundo tempo. A equipe do técnico Diego Cerri chegou a temer a derrota, quando ficou com um jogador a menos em campo, mas conseguiu o gol heroico no fim.
Com o resultado, o caçula do Brasileirão chegou à sétima colocação, com 31 pontos, enquanto o Leão, que perdeu as últimas seis partidas - três delas sob o comando de Péricles Chamusca - e não vence há dez rodadas, segue na lanterna, com 13.
O Sport volta a campo no sábado, às 18h30m, quando recebe o Vitória, na Ilha do Retiro. No domingo, o Barueri encara o Fluminense, no Rio de Janeiro, às 16h.
Vitória bate o Atlético-PR
Depois de cinco jogos sem vencer no Brasileirão, o Vitória fez as pazes com a sua torcida e bateu o Atlético-PR por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Barradão, pela 20ª rodada. Ramon - que chegou a 94 gols em campeonatos brasileiros -, e Neto Berola marcaram para o Leão, enquanto Wallyson descontou para o Furacão, que conheceu a sua primeira derrota após quatro triunfos seguidos sob o comando de Antônio Lopes.
Na próxima rodada, o Vitória encara o Sport, sábado, na Ilha do Retiro, às 18h30m, enquanto o Atlético-PR recebe o São Paulo, domingo, às 16h, na Arena da Baixada.
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário