Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 2 de agosto de 2009

Campeonato Brasileiro > Galo vence e segue na cola do Verdão

* Gol de Renan Oliveira dá vitória ao Atlético nos minutos finais

Após dois jogos sem vencer, o Atlético-MG bateu o Coritiba por 3 a 2 e volta a seguir o Palmeiras de perto na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. O time mineiro tem 31 pontos, na segunda colocação, enquanto os líderes colecionam 34 pontos. O Coxa, com 16 pontos, é o 16º colocado.

O Atlético abriu vantagem aos 14 minutos de jogo, com Jonilson, de cabeça. No lance seguinte, em mais um firme cabeceio, Diego Tardelli ampliou. O Coritiba conseguiu reagir e empatou o jogo aos 20. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e Démerson desviou para o fundo das redes.

No segundo tempo, depois de perder muitas chances, o Galo levou o castigo. Aos 36, Leozinho recebeu bola pela esquerda e tocou na saída de Aranha. Era o empate do Coxa.

O gol não abalou o Atlético-MG, que voltou a atacar e conseguiu finalmente seu terceiro gol. Renan Oliveira driblou na área aos 41 minutos e chutou forte para deixar o time mineiro novamente na dianteira.


Grêmio se vinga do Cruzeiro

Não é a Taça Libertadores, não valeu vaga na final, mas a goleada de 4 a 1 sobre o Cruzeiro no início da noite deste domingo, no Olímpico, foi saboreada pelo Grêmio como se rendesse muito mais do que três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou o reencontro entre gaúchos e mineiros depois do duelo pelas semifinais da principal competição continental. Na ocasião, a Raposa levou a melhor, eliminou o Tricolor gaúcho e chegou à decisão contra o Estudiantes, que ficou com o título.

O Grêmio deu o troco com os gols de Réver, Tcheco, Jonas e Maxi López. Foi de virada. O Cruzeiro saiu na frente com Wellington Paulista, ainda no primeiro tempo, mas viu seus objetivos irem pelo ralo graças às expulsões de Jonathan e Thiago Ribeiro.

Com a vitória, o time gaúcho subiu para o sétimo lugar, com 24 pontos. A Raposa, com 17, caiu para 16º, perto da área de rebaixamento - mas tem um jogo a menos, fora de casa, contra o Botafogo, adiado da 11ª rodada para o dia 27 de agosto.


Baier dá vitória do Furacão em duelo de desesperados

Em um jogo que reunia dois dos times mais desesperados do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR venceu o Fluminense por 1 a 0, em Londrina, respirou um pouco na tabela e jogou o rival para a lanterna da competição. Com o empate do Náutico com o Flamengo, o Flu fica na última posição, com apenas 11 pontos em 16 rodadas. O Furacão ainda está na zona de rebaixamento, no 17º lugar, agora com 15 pontos.

O gol da vitória dos paranaenses saiu aos 41 minutos do primeiro tempo. Paulo Baier cobrou falta com perfeição e garantiu o trunfo, na estreia do novo (nem tão novo) técnico do Atlético, Antônio Lopes.


Flamengo empata no Maraca


Neste domingo, sob o comando de Andrade, agora efetivado no comando técnico, o Flamengo não passou de um empate diante do Náutico, no Maracanã: 1 a 1. O resultado foi ruim para o Rubro-negro, que caiu para o 9º lugar do Brasileirão, com 24 pontos. Já o Timbu, com o ponto conquistado, deixou a lanterna do campeonato, e é o 19º colocado, com 12 pontos.

O Náutico abriu o placar aos 23 do 1º tempo, com Gilmar. No segundo tempo, os pernambucanos tiveram que jogar com um a menos, após a curiosa expulsão de Vagner Silva. O zagueiro, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo após trocar o calção rasgado por outro dentro do gramado.

Com um a mais, o Flamengo pressionou e achou o empate. Aos 36 minutos, Petkovic entrou na área e chutou cruzado. O goleiro Glédson largou a bola na pequena área e Léo Moura apareceu para tocar a bola para o fundo da rede.


Goiás mantém série invicta diante do Ramalhão

Foi no sufoco, na base da pressão, mas o Goiás conseguiu manter sua série invicta. Depois de sair perdendo, o time de Hélio dos Anjos conseguiu a virada e venceu o Santo André por 2 a 1, fora de casa. Foi a quinta vitória consecutiva do clube esmeraldino, que jogou diante de 847 pagantes - o menor público deste Campeonato Brasileiro - no Anacleto Campanella.

O Santo André havia aberto o marcador aos 21 minutos do segundo tempo, gol do boliviano Pablo Escobar. Iarley empatou para o Goías aos 32. E aos 47 minutos, Júlio César com um belo toque sobre Neneca, definiu o placar.

Com o resultado, o time do Centro-Oeste subiu para a terceira posição, agora com 29 pontos. Já o Ramalhão, que teve a estreia do técnico Alexandre Gallo, segue em 14º lugar, com 18 pontos.



Fontes: Globo.com e Terra

Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário