Após dois jogos sem vencer, o Atlético-MG bateu o Coritiba por 3 a 2 e volta a seguir o Palmeiras de perto na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. O time mineiro tem 31 pontos, na segunda colocação, enquanto os líderes colecionam 34 pontos. O Coxa, com 16 pontos, é o 16º colocado.O Atlético abriu vantagem aos 14 minutos de jogo, com Jonilson, de cabeça. No lance seguinte, em mais um firme cabeceio, Diego Tardelli ampliou. O Coritiba conseguiu reagir e empatou o jogo aos 20. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e Démerson desviou para o fundo das redes.
No segundo tempo, depois de perder muitas chances, o Galo levou o castigo. Aos 36, Leozinho recebeu bola pela esquerda e tocou na saída de Aranha. Era o empate do Coxa.
O gol não abalou o Atlético-MG, que voltou a atacar e conseguiu finalmente seu terceiro gol. Renan Oliveira driblou na área aos 41 minutos e chutou forte para deixar o time mineiro novamente na dianteira.
Grêmio se vinga do Cruzeiro
Não é a Taça Libertadores, não valeu vaga na final, mas a goleada de 4 a 1 sobre o Cruzeiro no início da noite deste domingo, no Olímpico, foi saboreada pelo Grêmio como se rendesse muito mais do que três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou o reencontro entre gaúchos e mineiros depois do duelo pelas semifinais da principal competição continental. Na ocasião, a Raposa levou a melhor, eliminou o Tricolor gaúcho e chegou à decisão contra o Estudiantes, que ficou com o título.
O Grêmio deu o troco com os gols de Réver, Tcheco, Jonas e Maxi López. Foi de virada. O Cruzeiro saiu na frente com Wellington Paulista, ainda no primeiro tempo, mas viu seus objetivos irem pelo ralo graças às expulsões de Jonathan e Thiago Ribeiro.
Com a vitória, o time gaúcho subiu para o sétimo lugar, com 24 pontos. A Raposa, com 17, caiu para 16º, perto da área de rebaixamento - mas tem um jogo a menos, fora de casa, contra o Botafogo, adiado da 11ª rodada para o dia 27 de agosto.
Baier dá vitória do Furacão em duelo de desesperados
Em um jogo que reunia dois dos times mais desesperados do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR venceu o Fluminense por 1 a 0, em Londrina, respirou um pouco na tabela e jogou o rival para a lanterna da competição. Com o empate do Náutico com o Flamengo, o Flu fica na última posição, com apenas 11 pontos em 16 rodadas. O Furacão ainda está na zona de rebaixamento, no 17º lugar, agora com 15 pontos.O gol da vitória dos paranaenses saiu aos 41 minutos do primeiro tempo. Paulo Baier cobrou falta com perfeição e garantiu o trunfo, na estreia do novo (nem tão novo) técnico do Atlético, Antônio Lopes.
Flamengo empata no Maraca
Neste domingo, sob o comando de Andrade, agora efetivado no comando técnico, o Flamengo não passou de um empate diante do Náutico, no Maracanã: 1 a 1. O resultado foi ruim para o Rubro-negro, que caiu para o 9º lugar do Brasileirão, com 24 pontos. Já o Timbu, com o ponto conquistado, deixou a lanterna do campeonato, e é o 19º colocado, com 12 pontos.
O Náutico abriu o placar aos 23 do 1º tempo, com Gilmar. No segundo tempo, os pernambucanos tiveram que jogar com um a menos, após a curiosa expulsão de Vagner Silva. O zagueiro, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo após trocar o calção rasgado por outro dentro do gramado.
Com um a mais, o Flamengo pressionou e achou o empate. Aos 36 minutos, Petkovic entrou na área e chutou cruzado. O goleiro Glédson largou a bola na pequena área e Léo Moura apareceu para tocar a bola para o fundo da rede.
Goiás mantém série invicta diante do Ramalhão
Foi no sufoco, na base da pressão, mas o Goiás conseguiu manter sua série invicta. Depois de sair perdendo, o time de Hélio dos Anjos conseguiu a virada e venceu o Santo André por 2 a 1, fora de casa. Foi a quinta vitória consecutiva do clube esmeraldino, que jogou diante de 847 pagantes - o menor público deste Campeonato Brasileiro - no Anacleto Campanella.
O Santo André havia aberto o marcador aos 21 minutos do segundo tempo, gol do boliviano Pablo Escobar. Iarley empatou para o Goías aos 32. E aos 47 minutos, Júlio César com um belo toque sobre Neneca, definiu o placar.
Com o resultado, o time do Centro-Oeste subiu para a terceira posição, agora com 29 pontos. Já o Ramalhão, que teve a estreia do técnico Alexandre Gallo, segue em 14º lugar, com 18 pontos.
Fontes: Globo.com e Terra
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário