
É verdade que no caso do Timbu, uma vitória não resolveria nada de imediato, já que o time continuaria na zona de rebaixamento. De qualquer maneira, após um empate fora de casa contra o Flamengo, um triunfo como mandante sobre o Timão seria uma maneira de ganhar fôlego para o restante do primeiro turno – faltam três jogos para o término.
Já para o Corinthians, que chegou a figurar no G-4, mas agora aparece na quinta colocação, perseguido de perto por outros cinco times (Grêmio, São Paulo, Vitória, Flamengo e Avaí), um resultado positivo no Recife pode colocar a equipe novamente na briga pelo título. Isso, claro, se outros jogos da rodada ajudarem.
- Deixamos de somar pontos dentro de casa e agora precisamos nos recuperar fora. Será um jogo complicado, com calor, mas temos de fazer o máximo para atuarmos bem – comentou o zagueiro William, no embarque da delegação corintiana.
Mudança de esquema forçado
O clima no Timbu não é dos melhores. Apesar do empate até surpreendente conquistado contra o Flamengo, no Maracanã, o time habita a zona de rebaixamento desde a oitava rodada, após a derrota para o São Paulo, no Morumbi. Nesta terça, o zagueiro Gladstone se desligou do clube por estar insatisfeito com uma multa imposta pela diretoria pela expulsão diante do Santos.
Com a baixa do zagueiro, que voltaria de suspensão, e sem poder contar com Vagner, expulso contra o Fla, o técnico Geninho teve de improvisar. No último treino antes do jogo, o treinador pôs o volante Nilton no setor, ao lado de Asprilla e Cláudio Luiz, com a manutenção do esquema com três zagueiros, o predileto do treinador. Outra opção seria escalar o jovem em sua posição original, ao lado de Derley, no 4-4-2.
A boa notícia ficou por conta do retorno de Carlinhos Bala, que cumpriu suspensão na última rodada. Um time ofensivo, que ainda tem Gilmar, principal goleador da equipe e um dos vice-artilheiros do campeonato, com oito gols, apenas um a menos que Val Baiano e Diego Tardelli.
Edu é a novidade no Timão
A principal novidade do Corinthians para a partida no Recife será a estreia do volante Edu. Contratado do Valencia no começo de julho, o jogador, formado nas categorias de base do Timão, teve sua situação regularizada na CBF e pode ser escalado pelo técnico Mano Menezes. Ele vai compor o meio-campo com Jucilei e Elias.
No ataque, a mudança em relação à última rodada fica por conta do retorno de Dentinho. O jovem atacante, de 20 anos, cumpriu suspensão diante do Avaí, no Pacaembu, por conta da expulsão contra o Santo André. O camisa 31 jogará ao lado de Jorge Henrique e Souza, que completam o trio ofensivo do alvinegro.
Como desfalques, o técnico corintiano tem Ronaldo, que se recupera de uma fratura na mão e também de uma lipoaspiração, Morais, fora por conta de um problema no joelho direito, Jean, suspenso pelo STJD, e Henrique, que está com conjuntivite.
Ficha técnica
Estádio: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 05/8/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvario Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (SP)
NÁUTICO: Gledson; Patrick, Asprilla, Cláudio Luiz e Anderson Santana; Nilson, Derley, Juliano e Carlinhos Bala; Márcio Barros e Gilmar. Técnico: Geninho
CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Marcinho (Bruno Bertucci); Jucilei, Elias, Edu; Jorge Henrique, Dentinho e Souza. Técnico: Mano Menezes.
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Acho que o Náutico vai querer prejudicar o Corinthians nesse jogo heim.
ResponderExcluir