
O resultado deixou o Palmeiras com 34 pontos contra 28 do vice-líder Atlético-MG. Vale lembrar que a equipe mineira volta a campo neste domingo contra o Coritiba, no Minerão, e pode diminuir a diferença novamente. O Sport, por sua vez, ampliou a série sem vitórias no Brasileiro para seis partidas e segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 13 pontos.
No primeiro encontro dos times após a disputa da Libertadores (quinto duelo apenas nesta temporada), Palmeiras e Sport entraram em campo em situações completamente opostas. Enquanto os paulistas brigavam para manter a liderança, os rubro-negros tentavam sair da zona do rebaixamento.
Alimentando a rivalidade entre os times, o Palmeiras partiu para o ataque e quase abriu o placar aos três minutos, quando Pierre, sozinho diante de Magrão, chutou por cima do gol pernambucano. No minuto seguinte, o Alviverde assustou novamente, agora com Cleiton Xavier chutando de fora da área.
Apresentando um bom volume de jogo, inclusive com maior posse de bola que o Palmeiras, o Sport demorou para vencer o forte esquema defensivo dos adversários, tendo a primeira chance clara de gol apenas aos 21 minutos.
As emoções ficaram reservadas para os minutos finais da primeira etapa, quando os zagueiros de ambas as equipes roubaram a cena com as melhores oportunidades do jogo. Aos 39 minutos, Maurício Ramos aproveitou uma cobrança de escanteio de Cleiton Xavier e cabeceou, à queima roupa, em cima de Magrão. Logo depois foi a vez de César, também de cabeça, dar trabalho a Marcos.
Nos 45 minutos finais, o Palmeiras passou a esperar as saídas do Sport ao ataque, trabalhando em velocidade para surpreender a defesa pernambucana. Mas, com a expulsão do volante Hamilton, aos 18 minutos, o jogo ganhou uma nova postura. Enquanto o Rubro-negro recompôs a defesa, Muricy Ramalho deu um novo fôlego ao ataque palmeirense, com as entradas de Willians e Souza.
Com uma formação mais ofensiva, o gol paulista foi uma questão de tempo. Aos 24 minutos, Obina chutou cruzado pela esquerda e, após Magrão ter ficado batido no lance, o lateral-esquerdo Bruno Teles tentou cortar, mas acabou marcando contra. Depois disso, o jogo ficou morno e sem emoção, com poucas chances de gol.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Grêmio, quinta-feira, às 21h, no Parque Antarctica. No mesmo horário, o Sport jogará no Maracanã, contra o Fluminense, adversário direto dos pernambucanos na luta contra o rebaixamento.
Botafogo vence o Barueri no finzinho

Em rodadas anteriores, o time foi castigado ao sofrer gols nos instantes finais. Foi assim nos empates em 2 a 2 com o Coritiba, na última quarta-feira, e com o Flamengo, e nas derrotas para Fluminense (1 a 0) e Vitória (4 a 3).
O resultado caiu do céu para o time carioca, que, desorganizado em campo e sem criatividade na armação, foi envolvido pelo adversário na maior parte da partida. Com a vitória, o Botafogo pulou para o 13º lugar com 19 pontos. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Já o Barueri permanece em nono com 22 pontos. Na quinta-feira, o time paulista encara o Vitória em casa. Ambos os jogos serão às 21h.
Foi a terceira derrota seguida do Barueri, que está em crise. Os jogadores estão com dois meses de salários atrasados, e o estreante na Série A, a sensação da competição até um passado não muito distante, parou de pontuar.
Fontes: Globo.com e Uol
Fotos: Futura Press
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário