Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 22 de agosto de 2009

Campeonato Brasileiro > Postulantes ao título, Palmeiras e Inter travam duelo com pinta de decisão

* Há quatro jogos sem vencer, Verdão tenta se manter líder

Desde que o sistema de pontos corridos foi adotado, em 2003, o Campeonato Brasileiro passou a ter as chamadas "minidecisões", quando clubes candidatos ao título se confrontam na competição. E a partida entre Palmeiras e Internacional, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Palestra Itália, tem exatamente esta característica.

De um lado, o líder do Brasileiro, comandado por Muricy Ramalho. Com 37 pontos, o Palmeiras briga para retomar o caminho das vitórias. Está há quatro jogos sem vencer e pode perder a ponta da competição nesta rodada para São Paulo ou Goiás, caso não se reencontre no torneio, e os rivais vençam seus jogos. Já o Internacional, quarto colocado com 33 pontos e dois jogos a menos, quer alcançar a ponta o quanto antes.

Dúvida no ataque alviverde

O Palmeiras vai a campo um pouco desfigurado. Embora conte com os retornos de Marcos e Edmílson, que estavam lesionados, além de Diego Souza, suspenso na partida diante do Coritiba, Muricy não terá à disposição o volante Pierre e os zagueiros Maurício Ramos e Marcão, todos suspensos.

Para o sistema defensivo, Muricy já confirmou que usará Maurício, atleta prata da casa, para atuar ao lado de Danilo. Edmílson volta ao time e atuará provavelmente com Souza e Cleiton Xavier um pouco mais à frente. No ataque, o parceiro de Obina é mistério. Uma possibilidade é a entrada de Daniel Lovinho, atleta que agradou ao treinador na partida contra o Coxa.

- Ele começou meio em dúvida contra o Coritiba, mas depois se acertou. No momento em que estava bem, o Pierre foi expulso, e tivemos de mudar o esquema. É um jogador interessante, de velocidade e que pode exercer a função de ponta como os que existiam antigamente – avaliou Muricy.

Final para a equipe colorada

O Inter passou os dois últimos dias salientando, a cada entrevista, que o resultado da partida no Palestra Itália pode determinar uma classificação para a Libertadores da América ou até o título nacional. O técnico Tite colocou a tabela de classificação em uma das paredes do vestiário para lembrar os jogadores de que o Verdão é um dos oponentes mais claros do time gaúcho no Campeonato Brasileiro.

- É fato. Não adianta querer motivar jogador com aquilo que não é real. E isso (jogo ter importância de final) é real. É um concorrente direto na luta pela Libertadores e até por um título - disse o técnico Tite.

O Colorado quer aproveitar a sequência sem vitórias do Palmeiras para esquentar a impaciência da torcida alviverde. A ideia é pressionar o adversário nos primeiros minutos. O clube gaúcho entende que é uma forma de enervar a torcida, que poderia passar a jogar contra o Palmeiras.

O time vermelho tem o retorno de dois titulares importantes: o lateral-esquerdo Kleber e o atacante Taison. O zagueiro Bolívar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora. Índio, ainda em recuperação de fratura no nariz, segue afastado do time. Com isso, Danny Morais será o parceiro do uruguaio Sorondo no setor.

Ficha técnica
PALMEIRAS INTERNACIONAL
Marcos; Wendel, Maurício, Danilo e Armero; Edmílson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Daniel e Obina.
Lauro; Danilo Silva, Danny Morais, sorondo e Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Taison e Alecsandro.
Técnico: Muricy Ramalho
Técnico: Tite
Estádio: Palestra Itália. Data: 22/08/2009. Horário: 18h30min. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio. Auxiliares: Eremilson Xavier Macedo (DF) e João Antônio Sousa Paulo Neto (DF).

Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Um comentário: