Ameaçados pelo rebaixamento, mas fora da zona perigosa, Santo André e Coritiba sabiam que um tropeço poderia significar a volta ao Z-4. Mas parece que só a equipe paulista entrou em campo preocupada com isso, porque a vitória por 1 a 0, no estádio Bruno José Daniel, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi conquistada no primeiro tempo com um domínio total, facilitado pela expulsão infantil de Rodrigo Pontes; Nunes fez o gol da vitória andreense. O Coxa, comandado por Marcelinho Paraíba, acordou na etapa final, mas não foi capaz de impedir a derrota.Com o resultado, o Ramalhão subiu apenas uma posição, tomando o 15º lugar do próprio Coritiba, agora o 16º. Os paulistas somam 24 pontos contra 22 dos paranaenses. As duas equipes voltam a campo somente no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília). O Coxa recebe o Avaí, no Couto Pereira, enquanto o Santo André vai ao Maracanã encarar o Flamengo.
Desde o início, o Ramalhão dominou o meio-campo e teve a primeira boa chance aos seis minutos em chute de Rômulo, que passou à direita da meta alviverde. A coisa piorou para o Coxa quando Rodrigo Pontes entrou no lugar do machucado Carlinhos Paraíba, levou cartão amarelo aos 17 por uma falta no meio de campo e, três minutos depois, foi expulso por uma infantilidade.
A pressão só funcionou aos 37. Em cobrança de escanteio, Júnior Dutra, Nunes e Arthur tentaram, mas a bola resvalou na zaga e sobrou para Cris na esquerda. Rapidamente, de cabeça para cabeça, o zagueiro ajeitou para Nunes abrir o placar. Após o gol, o Ramalhão seguiu em cima do adversário e teve três boas chances antes do intervalo.
Na segunda etapa o experiente Marcelinho Paraíba fez de tudo... Logo aos 10, o atacante arriscou de longe e fez Neneca trabalhar. Aos 14, Marcelinho avançou pela esquerda, chegou até a linha de fundo, abriu espaço e, mesmo sem ângulo, soltou a bomba, espalmada pelo goleiro e afastada pela zaga.
Aos 42, o inspirado Marcelinho Paraíba exigiu defesa de Neneca e, logo depois, buscou o cruzamento que a zaga conseguiu afastar. No fim, até o goleiro Edson Bastos foi para a área do adversário tentar um milagre, mas o dia era mesmo de dura realidade para o time paranaense.
Sport vence a primeira com Chamusca: 2 a 1 no Vitória
Foram precisos quatro jogos para Péricles Chamusca conseguir sua primeira vitória à frente do Sport. Neste sábado, o Rubro-Negro pernambucano recebeu o Vitória e fez 2 a 0, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols saíram em jogadas de bola parada, com Andrade e Fabiano balançando a rede. O time baiano reclamou de um pênalti não marcado na etapa final.A vitória vem após 41 dias de agonia. A última vez que a torcida do Sport havia comemorado um triunfo foi no dia 12 de julho, quando a equipe derrotou o Goiás por 1 a 0. Desde então, a equipe enfrentou um jejum de 10 rodadas, saindo de campo derrotada nas últimas seis partidas.
Já o Vitória, que vinha de um triunfo no último jogo, contra o Atlético-PR, provou que é um time 'caseiro'. Como visitante, a equipe baiana venceu apenas uma das 11 partidas disputadas pelo Brasileirão, logo na primeira rodada, contra o mesmo Atlético-PR.
Com o resultado, o Sport deixa temporariamente a lanterna da competição, com 16 pontos, um a mais que o Fluminense, que joga neste domingo, contra o Barueri.
Fontes: Globo.com e Uol
Fotos: Gazeta Press
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário