Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Corinthians > Defederico tem recepção de ídolo na sua chegada ao Brasil

* Argentino desembarcou em Guarulhos e deve ser apresentado nesta terça-feira

A novela da contratação de Matías Defederico pelo Corinthians parece finalmente ter chegado ao fim. O meia argentino desembarcou na manhã desta segunda-feira no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e seguiu direto para o Parque São Jorge. A apresentação oficial deve acontecer na terça-feira. O contrato provavelmente será assinado na quarta e na quinta pode ser realizada uma festa para que a torcida conheça o novo jogador do time.

Apesar de não haver torcida para a chegada do jogador, Defederico teve uma chegada marcada por dezenas de jornalistas abarrotados no aeroporto em busca de imagens e declarações do atacante. Ele ainda segurou bandeira e camiseta do Corinthians enquanto falava à imprensa.

Defederico não demorou a tecer elogios a Ronaldo, principal craque da equipe. O meia disse inclusive que ter o centroavante como companheiro influenciou sua decisão de se transferir para o futebol brasileiro.

"A vinda de Ronaldo para o Corinthians foi um fator a mais. Ele é uma figura que dispensa comentários", afirmou Defederico, que terá parte dos seus direitos federativos (80%) comprados pelo Corinthians.

Mais do que o campeão mundial com a seleção brasileira, o atacante traz como exemplo a passagem bem sucedida de outros argentinos pelo time do Parque São Jorge.

"Mascherano e Tevez já atuaram no Corinthians e deram um passo muito grande na carreira. Isso pode significar muito para mim, porque o Corinthians é um grande clube das Américas", explicou.

Novo Messi e Libertadores

Como sempre, o argentino não escapou das comparações com Lionel Messi, atacante do Barcelona e da seleção argentina que está entre os melhores jogadores da atualidade. "Estou muito distante dele, mas vim para tentar justificar esta comparação", comentou Defederico.

Além disso, o atacante afirmou sem hesitar que nesta passagem pelo Corinthians, espera retribuir as esperanças da torcida e levantar a taça da Libertadores da América, título ainda inédito para a equipe e principal objetivo em 2010, o ano do centenário.

Fontes: Uol e Yahoo
Foto: Folha Imagem


Redator: Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário