
O jogador será apresentado nesta quarta-feira, às 12h30 (de Brasília), na sala de imprensa do Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) - antes disso, uma carreata acompanhará o atacante desde seu desembarque no Brasil.
Formado nas categorias de base do Goiás, Fernandão assinou contrato até o final de 2010 com o clube esmeraldino. Pela equipe, o jogador já conquistou cinco vezes o Campeonato Goiano e duas vezes a Copa Centro-Oeste.
Fernandão, porém, teve grande destaque no Internacional, clube com o qual ergueu duas vezes a taça do Campeonato Gaúcho, uma da Copa Libertadores e outra do Mundial de Clubes. Em nota divulgada em seu blog oficial, o atacante revelou mágoa com o ex-clube.
- Tenho duas casas, todos sabem. Uma me escancarou as portas, a outra me fechou - em clara referência ao fato de a diretoria do Colorado não ter feito qualquer consulta ao jogador durante este período em que Fernandão esteve sem clube.
Fonte: Terra e Blog do Fernandão
Foto: Getty Images
Comentário da Redação
Atitude louvável
O futebol é engraçado. Quando o cara vai jogar em clube apenas por dinheiro e fama, desabam críticas sobre sua cabeça. Quando ele resolve deixar essas coisas de lado e decide jogar no clube que ama, as pessoas acham absurdo.
A atitude de Fernandão é louvável. Ele já deve ter conquistado sua independência financeira e estava bem à vontade para escolher onde iria jogar. Optou pelo Goiás, deixando para trás outros grandes clubes. Ele fez melhor do que muitos outros jogadores, que prometem um dia voltar ao clube onde nasceram, mas o fazem no momento de maior declínio da carreira, aos 38, 39 anos.
Fernandão, com 31 anos, ainda tem muita bola para jogar. E não tenho dúvidas que, com a estrutura do Goiás, jogando com tranquilidade, sem pressão, o camisa 9 irá balançar muitas redes adversárias. E o Verdão goiano, que já fez excelente campanha, passar a ser favorito ao título, sim.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Fernandão é um grande reforço e o Goias deve brigar por vaga na libertadores.
ResponderExcluir