
Mano Menezes teve um período de 14 dias para trabalhar sua equipe no Spa Sport, em Itu e quer continuar na sua busca aos líderes do campeonato. Uma vitória pode deixar o time corintiano a cinco pontos do líder, o Palmeiras, e aos poucos os reforços vão estreando e o time ficando mais encorpado para a sequência do campeonato.
O jogo também irá marcar a reestreia de Marcelo Mattos com a camisa alvinegra. Após ser campeão brasileiro ao lado de Tévez e Mascherano em 2005, o volante passou um período na Grécia e retorna ao Parque São Jorge. Mattos já foi bem recebido por seus companheiros.
Mattos, que chegará para reforçar o setor de marcação do Corinthians, não quer comparações com o antigo "cão de guarda" do time, Cristian. Porém promete raça dentro de campo.
- O Cristian fez um grande trabalho aqui, mas eu pretendo fazer o meu. Fico à disposição do Mano, se for para fazer a função dele ou não, vou procurar dar o máximo que posso - disse Mattos.
Coxa tenta manter boa sequência
Nas duas últimas vezes em que atuou diante de sua torcida, o Coritiba saiu de campo com os três pontos conquistados – contra Palmeiras e Avaí. Com ingressos esgotados para a arquibancada, clube e torcedores vão ao Couto Pereira em clima de comemoração pelo acerto com o Marcelinho Paraíba, que teve sua permanência até junho de 2010 anunciada nesta terça. Ele volta ao time após cumprir suspensão.
Além disso, a equipe do técnico Ney Franco chega mais que preparada para o confronto contra o Timão. O grupo teve nove dias de treinamentos para a partida, após o empate por 2 a 2 com o Goiás.
A única novidade no time deverá estar na zaga. Sem contar com Pereira, vetado pelo departamento médico, o Coxa terá Cleiton e Dirceu na defesa.
Timão com mudanças no meio-campo
Além da estreia de Marcelo Mattos no lugar de Moradei, o Corinthians terá outra novidade no meio-campo. O volante Jucilei, que vinha atuando na lateral-direita, será testado mais à frente e deverá ser o responsável pela armação, com a ajuda de Elias, vindo de trás.
O lateral-direito Alessandro, recuperado de um problema no joelho direito, ficará como opção no banco de reservas. Por isso, Balbuena atuará pela direita da zaga. Na lateral-esquerda, Marcelo Oliveira deve ganhar a vaga. O zagueiro Diego é a outra opção para atuar pela esquerda.
O zagueiro William, o meia Marcinho, o volante Edu e o atacante Ronaldo continuam fora, mas com possibilidades de retornarem nas duas próximas rodadas – Goiás, no domingo, no Pacaembu, e São Paulo, dia 27, no Morumbi. O mesmo acontece com o meia Defederico, ainda aguardando a regularização de sua documentação na CBF.
Ficha técnica
Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 16/09/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Cunha (SP)
Auxiliares: Alessandro Alvaro de Matos (BA) e Marco Antonio Martins (SC)
CORITIBA: Edson Bastos, Rodrigo Heffner, Cleiton, Dirceu e Renatinho; Leandro Donizete, Jaílton, Pedro Ken e Marcelinho Paraíba; Thiago Gentil e Ariel.
Técnico: Ney Franco.
CORINTHIANS: Felipe; Balbuena (Alessandro), Chicão, Paulo André e Marcelo Oliveira (Diego); Marcelo Mattos, Elias e Jucilei; Jorge Henrique, Dentinho e Souza.
Técnico: Mano Menezes
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário