Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 13 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro > Empate sem gols complica Botafogo e Fluminense

* Grandes cariocas seguem na zona de rebaixamento

O resultado não foi o sonhado nem por Botafogo, nem por Fluminense. Neste domingo, os rivais cariocas ficaram no empate por 0 a 0, no Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se mantiveram em situação difícil na Série A do Nacional - se o campeonato acabasse hoje, os dois teriam que disputar a segunda divisão no ano que vem.

O Botafogo ficou na 18ª posição, com 24 pontos, um ponto atrás do Náutico, 16º, que está fora da zona de rebaixamento. Se o Alvinegro ainda tem boas esperanças, o mesmo não pode se dizer do Fluminense, que segue na lanterna, com 18 pontos.


Inter deixa liderança escapar em casa

O Internacional teve uma chance de ouro de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando no Beira-Rio, porém, a equipe perdeu por 3 a 2 para o Cruzeiro. Como o Palmeiras perdeu fora de casa para o Vitória pelo mesmo resultado, o Inter assumiria a ponta em caso de empate gaúcho.

O Colorasdo segue na segunda colocação, com 43 pontos, contra 44 do líder Palmeiras. O Cruzeiro, que ainda briga por vaga na Libertadores, tem 32 pontos e é o 13º.

O Inter abriu o placar no Beira-Rio. Aos 26 minutos, após pênalti sofrido por Magrão, Alecsandro estufou as redes. No entanto, munutos depois, Thiago Ribeiro foi derrubado na área. Penalidade para o Cruzeiro, bem convertida por Gilberto.

O mesmo Gilberto, aos oito minutos do segundo tempo, deu a virada para a Raposa. O Inter conseguiu seu gol de empate aos 29 minutos, com Andrezinho em excelente cobrança de falta.

A vantagem, porém, durou apenas um minuto, e Thiago Ribeiro marcou após boa jogada de Gilberto, definindo a vitória cruzeirense por 3 a 2.


Grêmio vence a primeira fora

Na reedição da mítica "Batalha dos Aflitos", o Grêmio venceu o Náutico por 2 a 0 no Recife e colecionou seu primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro. A vitória levou os gaúchos à sexta colocação, com 36 pontos, perto do G-4. Já o Náutico segue na 16ª posição, com apenas 25 pontos.

Os gols gremistas foram marcados no primeiro tempo. Aos 18, Tcheco cruzou pela direita e Souza completou para abrir o placar. Jonas, aos 27, definiu a vitória. O grêmio ainda teve Maxi López expulso na etapa final.


Galo volta a G4

Uma virada diante de um Mineirão lotado recolocou o Atlético-MG entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time venceu o xará Atlético-PR por 2 a 1 e retornou ao G-4, com 40 pontos, mantendo também o sonho do título nacional. Já o Furacão está na 14ª posição, com 28 pontos.

E foi o time paranaense que abriu o placar no Mineirão, gol de Alex Mineiro, de cabeça, logo aos 9 minutos. A virada do Atlético-MG começou no primeiro tempo. Depois de bela jogada pela direita, Carlos Alberto cruzou na cabeça do colombiano Rentería, que completou para as redes e comemorou seu primeiro gol com a camisa do Galo.

A vitória atleticana se definiu aos 29 minutos do segundo tempo. O artilheiro Diego Tardelli aproveitou lançamento de Evandro, saiu à frente de Galatto e finalizou com força, sem chances para o goleiro Galatto.


Barueri bate o Goiás


O Grêmio Barueri venceu o Goiás por 3 a 1 neste domingo, em casa, e voltou a ver o G-4 se aproximando. Para completar, ainda atrapalhou um adversário direto na briga pela vaga na Libertadores. Depois de nove rodadas, o Esmeraldino não está mais entre os quatro primeiros. Márcio Careca, Thiago Humberto e Basílio marcaram para os paulistas, enquanto Vítor fez o gol dos visitantes.

O resultado deixou o Barueri com a oitava posição, somando 36 pontos. O Goiás, com 39, está na quinta posição.


Direto da Redação









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário