Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 26 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro > Erros da arbitragem garantem a vitória do Cruzeiro sobre o Barueri

* Raposa é beneficiada por gol irregular e pênalti não marcado para os paulistas

A ironia entrou em campo na Arena Barueri, neste sábado. Na semana em que viu a polêmica envolvendo o atacante Kléber dar passagem a duras críticas à arbitragem do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Barueri por 1 a 0, em partida válida pela 26ª rodada, ajudado por um impedimento não assinalado do meia Gilberto. Os paulistas ainda reclamaram de um pênalti não marcado nos minutos finais e perderam Fernandinho, que exagerou nos protestos por uma falta não marcada.

Com 35 pontos, a Raposa segue na 13ª colocação, enquanto o caçula da competição, com 36, permanece em 11º lugar. No próximo sábado, o Barueri vai a Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG, às 18h30m (de Brasília), no Mineirão. No domingo, em mais um desafio fora de casa, o Cruzeiro encara o Avaí, na Ressacada, também às 18h30m.

O primeiro tempo entre Grêmio Barueri e Cruzeiro foi muito truncado, caracterizado pela forte marcação e por muitos passes errados. O goleiro René, do time da casa fez duas defesas nos 45 minutos iniciais, enquanto Fábio, da equipe celeste, não teve trabalho nenhum.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. E a etapa final começou com uma postura mais ofensiva das equipes. Primeiro foi o momento do Cruzeiro pressionar, cobrando dois escanteios. Minutos depois, o Barueri se lançou ao ataque e teve a seu favor a cobrança de quatro escanteios.

Aos 9min, a torcida do time local se animou. Não foi por um lance do seu time, mas pela entrada do atacante Fernandinho, no lugar de Flavinho, depois de longo tempo de ausência, por questão contratual. O jogador, que, segundo o presidente celeste, Zezé Perrella, já foi contratado pela Traffic, que o repassará ao seu clube, em 2010.

Mas foi o Cruzeiro que chegou ao gol. O equatoriano Guerrón, que havia acabado de entrar no lugar de Thiago Ribeiro, fez a jogada e tocou para Jonathan. O lateral fez o cruzamento, o zagueiro Xandão falhou e Gilberto, livre, mandou para as redes. Os jogadores do Barueri reclamaram muito de um impedimento do jogador celeste. Ao final da partida, Fernandinho foi expulso por reclamação.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário