
Há sete jogos que o Tricolor não vence o Corinthians. O último triunfo aconteceu em 11 de fevereiro de 2007, quando venceu por 3 a 1, pelo Paulistão (Lenílson, Rogério Ceni e Leandro fizeram os gols). Após essa partida, foram quatro empates e três vitórias dos corintianos.
- Cada jogo tem a sua história. Não vamos botar fogo. Temos de respeitar, porque eles estão na nossa frente. E também não tem essa de freguês. O São Paulo não é freguês – disse o atacante Dentinho, artilheiro do time no Brasileirão, com sete gols.
Independentemente de qualquer histórico, o Tricolor chega para a partida com chances claras de título. Segundo colocado, o time comandado por Ricardo Gomes aparece na vice-liderança, mas entra pressionado no clássico. Isso porque a vitória do Palmeiras na noite de ontem, deixou o Tricolor a seis pontos da liderança. Por isso, o clássico de hoje se torna ainda mais decisivo para o time do Morumbi.
Já o Timão se encontra na nona colocação, a 13 pontos do primeiro colocado. As chances do Corinthians conquistar seu terceiro título na temporada são pequenas e o próprio Mano Menezes admite. No entanto, o técnico corintiano ainda acredita.
- Entre o terceiro e nono a diferença está muito pequena (seis pontos). Ainda é possível ter uma reação forte com uma série de bons resultados. É difícil, porque nessa parte do campeonato há um equilíbrio. Mas o histórico diz que em raras exceções dá - analisou o treinador.
Hernanes volta, e Richarlyson é dúvida

Caso prefira preservar Ricky, Ricardo Gomes tem duas opções. Escalar Zé Luis, que treinou entre os titulares no coletivo da última quinta-feira, ou optar por Arouca, que teve chances nas últimas partidas. Na frente, Borges deve começar jogando. Desde que ganhou a posição de Washington, há duas partidas, o atacante ainda não marcou.
- Além da qualidade no jogo, o atacante precisa dos gols. Claro que ele não deve estar satisfeito de não ter marcado nessas partidas - analisou o treinador.
Na zaga, Renato Silva, poupado no último jogo por estar pendurado com dois cartões amarelos, volta a formar o trio com André Dias e Miranda. Para completar, Gomes terá o retorno de Hernanes, que passou por uma artroscopia há um mês. Louco para voltar, o volante chegou a pedir para jogar contra o Ramalhão, mas não foi liberado. Agora retorna no clássico e espera que o São Paulo repita a sequência de bons resultados, como fez no primeiro turno, quando conseguiu oito vitórias e um empate.
- Este é um bom jogo para engrenar de novo. Chegou a hora de dar uma arrancada novamente - resumiu o camisa 10 são-paulino.
Defederico pode estrear, mas Edno está fora

No treinamento de sexta-feira, no Parque Ecológico do Tietê, Mano não pôde contar com três jogadores: Ronaldo, Chicão e Marcelo Oliveira. O atacante e o volante/lateral foram poupados e não preocupam para a partida de domingo. Mas o zagueiro, por sua vez, não treinou durante a semana, com problema muscular, e é dúvida.
- Ronaldo joga com certeza. Tiramos do treino desta tarde, porque na parte tática não teríamos nenhum ganho, mas demos uma poupada para que ele possa atuar melhor no clássico - disse o treinador da equipe do Parque São Jorge.
Fora do clássico estão os volantes Elias, suspenso, e Edu, ainda no departamento médico, local que também abriga o meia Morais e o lateral Escudero.
Ficha técnica
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 27/09/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson (Arouca/Zé Luís), Jorge Wagner e Júnior César; Dagoberto e Borges.
Técnico: Ricardo Gomes.
CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Paulo André (Chicão), William e Marcelo Oliveira; Marcelo Mattos, Jucilei e Defederico; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário