
Neste sábado, inclusive, um grande encontro acontecerá no Morumbi. Na beira do gramado, os dois times serão comandados por velhos amigos. Do lado Tricolor, Ricardo Gomes, e dos catarinenses, Silas. Ambos jogaram juntos na Seleção Brasileira na década de 80 e 90, e hoje serão rivais, e não pela primeira vez, pois quando jogadores, atuaram em times opostos, Gomes no Benfica (POR), e Silas no Sporting (POR).
- Mesmo antes de jorgarmos juntos, jogamos contra, Fluminense e São Paulo, e ele fez parte daquele grande time comandado pelo Cilinho, e hoje como treinador faz um grande trabalho no Avaí, mas ficou muito mais marcado a época que jogamos juntos, Copa América, Copa do Mundo. Foi um belíssimo jogador e hoje é um grande treinador - elogiou Ricardo Gomes.
Borges ganha vaga de Washington
Ricardo Gomes não fez coletivo aberto durante a semana. Mas em um treino tático deu a pista de que Borges seria o titular ao lado de Dagoberto. Nesta sexta, o comandante confirmou a mudança na frente. O camisa 17 fez um dos gols da vitória sobre o Cruzeiro ao entrar durante a partida e ganhou a confiança do técnico. E o treinador quer aproveitar o bom momento do atacante, mas garantiu que não está insatisfeito com Washington.
Mesmo confirmando o ataque, o técnico preferiu manter mistério no restante da escalação. A dúvida está na formação do meio campo. Com a ausência de Richarlyson, suspenso, Arouca deve ficar com a responsabilidade de marcar, ajudado por Jorge Wagner, que volta de suspensão e atuará mais recuado.
Marlos é o favorito para ser o responsável pela criação das jogadas e pela ligação com os homens de frente. Outra alternativa seria colocar o argentino Adrián González na ala direita, puxando o Jean para ser o primeiro volante.
Na zaga, o desfalque é André Dias, suspenso. Miranda, que estava na seleção brasileira, retorna. Renato Silva e Rodrigo completam a defesa.
Avaí não terá William, mas Léo Gago volta
Vencer o São Paulo é algo totalmente inédito para o Leão. Em cinco jogos na história do confronto (quatro em torneios amistosos e um pelo Brasileiro), foram quatro vitórias dos paulistas e um empate. Os são-paulinos marcaram 12 gols, enquanto os catarinenses fizeram apenas três.
Com o intuito de quebrar a escrita diante do clube no qual foi ídolo nos anos 80, o técnico Silas faz mistério. Na última quinta-feira, o treinador realizou um coletivo com portões fechados, na Ressacada, e tem um problema. O atacante William, com uma lesão muscular, sequer viajou com a delegação. Sem William, Leonardo tem chances de enfrentar o Tricolor. Com isso, Luiz Ricardo atuaria na lateral direita. Outra opção de Silas é escalar Luiz Ricardo no ataque, com Fabinho Capixaba na lateral.
A boa notícia para o técnico Silas é o retorno do volante Léo Gago, que cumpriu suspensão diante do Inter.
Ficha técnica
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 12/9/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (FIFA/RS ) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Rodrigo e Miranda; Jean, Arouca, Jorge Wágner, Marlos (Adrián González) e Júnior César; Dagoberto e Borges.
Técnico. Ricardo Gomes.
AVAÍ: Eduardo Martini; Rafael, Émerson, Augusto; Luiz Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e Leonardo (Fabinho Capixaba).
Técnico: Silas.
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário