Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 6 de setembro de 2009

Eliminatórias 2010 > Gol solitário de Cabañas deixa Paraguai perto da Copa

* Chile tropeça em casa, mas também está próximo

Melhor mandante das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa-2010, o Paraguai novamente fez seu dever de casa: neste sábado, derrotou a Bolívia por 1 a 0, em Assunção, e praticamente assegurou vaga no Mundial. O atacante Salvador Cabañas fez o único gol do jogo.

A vitória deixou o Paraguai na segunda posição das Eliminatórias, com 27 pontos. Destes, 18 foram conquistados em casa. Por outro lado, a Bolívia afastou de vez qualquer possibilidade de ir à África do Sul. Com apenas 12 pontos, ocupa a penúltima posição na tabela, à frente apenas do Peru.

O placar só saiu do zero no Defensores del Chaco, em Assunção, aos 44 minutos do primeiro tempo.
Bonet ficou com sobra de bola na área e, de frente para o gol, foi derrubado. O juiz assinalou pênalti, muito bem cobrado por Cabañas.

Na próxima rodada, o Paraguai recebe a Argentina e conquista a vaga a para Copa em caso de vitória.

Empate fora de hora

A festa já estava pronta. O Chile tinha a chance de conquista a vaga para o Mundial de 2010 jogando em casa, diante da Venezuela. Mas os chilenos vacilaram e ficaram no empate: 2 a 2. Apesar do resultado inesperado, o Chile segue na segunda colocação, com 27 pontos e está próxima da Copa. A Venezuela, com 18, no oitavo lugar, ainda acredita em um vaga para a repescagem.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos dez minutos. Matías Fernández bateu escanteio da direita, Arturo Vidal ganhou no alto e cabeceou para a rede. Aos 33, porém, empate dos visitantes. Arango deixou Maldonado em boas condições, e o atacante não perdoou: 1 a 1.

A Venezuela ainda conseguiu marcar mais uma vez antes do intervalo. Manuel Rey bateu falta da entrada da área e acertou um belo chute no ângulo direito para virar. O Chile voltou para o segundo tempo disposto a não deixar o resultado como estava. E voltou a empatar aos sete minutos, também em jogada de bola parada. Milar aproveitou rebote e colocou 2 a 2 no placar. Foi só.

Na próxima rodada, o Chile enfrenta o Brasil, em Salvador. A Venezuela encara o Peru, em casa.

Colômbia classifica o Brasil

A Colômbia foi a grande responsável por garantir a vaga do Brasil no Mundial de 2010. Os colombianos derrotaram o Equador, em Medellin, por 2 a 0, e impediram o rival de chegar aos 23 pontos, o que ainda não classificaria os brasileiros, mesmo após a vitória diante da Argentina.

Agora, Colômbia e Equador aparecem com 20 pontos na tabela, mas os colombianos aparecem em quinto lugar, na zona de repescagem, uma posição à frente dos equatorianos, levando vantagem no saldo de gols (-2 a -4).

O dois gols da partida saíram no final segundo tempo. Depois de tentar por muito tempo, sem sucesso, vazar a meta equatoriana, a Colômbia inaugurou o placar com gol de Jackson Martinez, aos 40 minutos. Nos acréscimos, Teófilo fechou a conta e garantiu o bom resultado em Medellín.

Uruguai fica longe do sonho

O Peru venceu o Uruguai por 1 a 0, gol de Rengifo, aos 41 do segundo tempo, e complicou a vida da Celeste nas Eliminatórias. Os peruanos seguem na lanterna do torneio, com 10 pontos, enquanto os uruguaios caem para o sétimo lugar, com 18 pontos, mais longe de uma vaga no Mundial.

A diferença do Uruguai para a Argentina, quarta colocada, é de quatro pontos, a três partidas do fim das Eliminatórias. Na próxima rodada a Celeste recebe a Colômbia, confronto direto na busca por, pelo menos, uma vaga na repescagem. O Peru encara a Venezuela.


Direto da Redação












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário