Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 18 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro > Contra conhecidos, Timão pega Sport

* Corinthians enfrenta Wilson, Fininho e Arce, velhos conhecidos da torcida corintiana

Para tentar empurrar o Sport para a última colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians viaja à Ilha do Retiro para a partida da 30ª rodada. O Timão, na oitava colocação soma 42 pontos na tabela, enquanto os pernambucanos estão na vice-lanterna com os mesmos 25 pontos do Fluminense, último colocado.

A partida entre os times no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, foi considerado um dos melhores jogos do ano pelo técnico Mano Menezes. Na vitória por 4 a 3 no Pacaembu, além dos dois gols de cabeça de Ronaldo, o jogo marcou a última partida de Cristian ao lado da torcida corintiana.

O elenco corintiano não quer nem saber do drama do Sport para fugir do rebaixamento. O objetivo da equipe paulista é vencer o maior número possível de jogos restante no Brasileirão. Mesmo no banco, Defederico dá a tônica do time.

- Não conheço muito o Sport, mas sei que eles vivem uma situação difícil, estão na zona de rebaixamento. Vamos ter que nos preparar bem, pois será uma final para nós. Queremos vencer todas as partidas que restam - garante o argentino.

Para encarar um Corinthians que tenta embalar, a arma do Sport é conhecida dos paulistas. O trio Wilson, Fininho e Arce conhece muito bem a equipe alvinegra. Os dois primeiros foram formados no terrão, já Arce esteve no clube em 2007. O boliviano inclusive sofreu uma lesão e voltou antes do previsto da Seleção da Bolívia.

- Eu estava com uma pequena contratura na panturrilha esquerda e o médico da Bolívia disse que era melhor eu descansar. Por isso não quis ir para o jogo com o Peru, pois assim a minha lesão não iria se complicar. Fiquei na segunda e na terça-feira parado, já estou recuperado e voltei para ajudar o Sport já no jogo com o Corinthians - disse Arce.

Sem Ronaldo, Mano escala mais um meia

Para o jogo na Ilha do Retiro, o técnico Mano Menezes tem dois desfalques: o atacante Ronaldo e o lateral-direito Alessandro. Ambos estão fora por conta do terceiro cartão amarelo. No caso do Fenômeno, a suspensão foi forçada. Tudo para que ele tivesse duas semanas apenas de treinamentos até o jogo do dia 25, contra o Cruzeiro.

Fora de forma desde que retornou após se recuperar de fratura na mão esquerda, o camisa 9 ainda teve uma tendinite no joelho direito nesse período. A sua vaga no ataque ficará com um meia-atacante. No caso seria Edno, que treinou entre os titulares na sexta-feira. Matías Defederico deve iniciar o jogo no banco de reservas.

Para o lugar de Alessandro na lateral direita a tendência é que o treinador corintiano escale o paraguaio Balbuena. O jogador chegou a jogar improvisado do lado esquerdo nas últimas rodadas, mas agora terá novamente uma chance em sua posição. Do outro lado do campo, então, o técnico deve manter o volante Marcelo Oliveira improvisado.

Leão completo

Depois de seguidas rodadas sofrendo com desfalques, o técnico Péricles Chamusca pode comemorar o fato de poder escalar todos os seus titulares contra o Corinthians. Além da volta de arce, o lateral-direito e volante Moacir, que estava suspenso, volta ao time e atuará pela lateral-direita.

Luciano Henrique e Fininho, que foram poupados do treino de quinta-feira, treinaram nesta sexta e garantiram as suas presenças no duelo deste domingo. Os dois serão os responsáveis pela armação das jogadas ofensivas do time.

A única baixa do Sport será Élder Granja. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e não poderá ficar no banco de reservas como alternativa para o decorrer da partida.

Ficha técnica
Estádio: Ilha do Retiro, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 18/10/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Otavio de Araujo Neto (AL) e Pedro Santos de Araujo (AL)

SPORT: Magrão, Moacir, César Lucena, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho e Luciano Henrique; Wilson e Arce.
Técnico: Péricles Chamusca.

CORINTHIANS: Felipe, Balbuena, Chicão, William e Marcelo Oliveira; Marcelo Mattos, Jucilei e Elias; Edno, Jorge Henrique e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes.

Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário