Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro > Contra desesperado Santo André, Palmeiras tenta reencontrar vitórias

* Alviverde não vence há três rodadas e Ramalhão precisa de uma vitória para sair da zona de rebaixamento

Santo André e Palmeiras vivem situações opostas no Campeonato Brasileiro. Rivais na noite desta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Bruno José Daniel, um tenta a vitória para ainda sonhar com a Série A durante 2010, enquanto o outro segue sua saga para deixar a fila de 15 anos sem títulos na competição.

Com 54 pontos, o Palmeiras lidera o Nacional desde a 15ª rodada. No entanto, há três jogos o time de Muricy Ramalho não sabe o que é vencer – desde o 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro. O empate com o Avaí e as derrotas para Náutico e Flamengo só não tiraram a equipe da primeira posição porque os rivais abaixo na tabela, como o São Paulo, por exemplo, não aproveitaram os tropeços do time palestrino.

Já o Santo André tenta deixar a zona de rebaixamento. Com 29 pontos e na 17ª posição, o Ramalhão só precisa de uma vitória para se igualar ao Botafogo em número de pontos e passá-lo no número de vitórias. Se conseguir o triunfo, o time paulista ficaria, pelo menos provisóriamente, fora da zona da degola.

Palmeiras pronto para Marcelinho Carioca

Depois de penar com a atuação de Petkovic no clássico com o Flamengo, o Palmeiras agora tenta usar a experiência anterior para anular Marcelinho Carioca, principal articulador do Santo André. No domingo passado, a tática de barrar o meia sérvio foi em vão – ele marcou os dois gols da vitória flamenguista. E os palmeirenses não querem repetir o mesmo erro com o veterano do Ramalhão.

- Isso só nos deixa mais alertas ainda. Isso foi avisado, nós sabíamos da qualidade do Pet e também do Marcelinho Carioca. Temos de tomar cuidado – avisou Cleiton Xavier.

Para a partida contra o Santo André, o técnico Muricy Ramalho terá os retornos de Figueroa, que estava suspenso contra o Flamengo, e Obina, que não atuou contra seu ex-clube devido a uma cláusula em seu contrato com o Palmeiras que exige o pagamento de R$ 1 milhão para que ele enfrente o Rubro-Negro.

Absolvido, Nunes enfrenta o Palmeiras

O técnico Sérgio Soares, do Santo André, conta com dois desfalques certos para a partida desta quarta-feira, contra o Palmeiras. Os laterais Ávine e Gustavo Nery cumprem suspensão e não encaram o Alviverde. Por outro lado, a boa notícia fica por conta da absolvição do atacante Nunes no STJD. Julgado nesta terça-feira pela expulsão diante do Vitória, o jogador está livre para enfrentar o líder do Brasileirão.

Com o desfalque de Ávine, o meia Elvis deve seguir improvisado na lateral esquerda. Já o apoiador Rodrigo Fabri não faz mais parte dos planos do Ramalhão e nem deve ser relacionado contra os palmeirenses.

Ficha técnica
Estádio: Bruno José Daniel, Santo André (SP)
Data/hora: 21/10/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Espinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)

SANTO ANDRÉ: Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Elvis; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Camilo (Junior Dutra); Nunes e Pablo Escobar.
Técnico: Sérgio Soares

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Danilo, Maurício e Armero; Edmílson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Vagner Love e Obina.
Técnico: Muricy Ramalho.

Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário