Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro > Corinthians encara o Vitória no Barradão

* Com apenas uma vitória nas últimas oito partidas, Timão quer reencontrar o caminho do triunfo

Após sofrer mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Cruzeiro, o Corinthians espera vencer o Vitória nesta quarta-feira no Barradão, para não acabar de vez com a boa relação estabelecida com sua torcida, devido à conquista dos dois título no primeiro semestre.

Tanto que a crise ainda não está instalada no Parque São Jorge e nas últimas oito partidas, a equipe de Mano Menezes venceu apenas uma. O triunfo contra o Grêmio no Pacaembu, no dia 10 deste mês foram os últimos pontos somados na tabela. Fora de seu estádio então, o Corinthians não sabe o que é vencer há 11 jogos, quando derrotou o Internacional no Beira-Rio.

A grande chance de "reatar" com a confiança de seus torcedores está na oportunidade de vencer o clássico contra o Palmeiras. Porém a partida contra o Vitória vem antes e é o objetivo dos jogadores do Timão.

- Não dá para falar de Palmeiras sem enfrentar o Vitória. Não falarei do clássico antes de enfrentar esse adversário que é tão difícil - afirmou o capitão William.

Do lado do Vitória, promessa de muita festa nesta quarta-feira, no Barradão, para a partida diante do Corinthians. A torcida rubro-negra promete colocar em prática o movimento “Barradão em Chamas”, acendendo cerca de três mil piscas na entrada do time em campo.

Vagner Mancini barra o atacante Roger

O técnico Vagner Mancini terá alguns desfalques para a partida de hoje. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o volante Magal e o meia Willian estão fora. Além deles, o lateral-esquerdo Leandro foi expulso, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG e também não joga. No último treino antes da partida, o treinador decidiu os três substitutos, são eles: Vanderson, Ramon e Robson respectivamente.

A grande novidade da equipe será o atacante Leandrão. Ele ganha a vaga de Roger, artilheiro da Equipe no Campeonato Brasileiro. Mesmo com 13 gols na competição, ele não vem agradando os torcedores e chegou a ser vaiado nas últimas partidas no Barradão.

O lateral-direito Apodi, o meia Leandro Domingues e o volante Bida se recuperam de contusão, e não foram relacionados para a partida, em Salvador.

Timão com força máxima

Já o técnico Mano Menezes terá força máxima para escalar o Corinthians. Sem ter problema com suspensão ou lesão, o elenco está todo à disposição. A tendência, então, é que a formação seja a mesma que iniciou o duelo com o Cruzeiro, no último domingo, no estádio do Pacaembu – os mineiros venceram por 1 a 0.

Para não dizer que o treinador está sem preocupação alguma, o atacante Dentinho reclamou de dores nas coxas após a partida com a Raposa. Avaliado pelos médicos do clube, o jogador foi liberado para a partida. Só não será escalado se for por opção do comandante alvinegro, que não está satisfeito com o time de uma maneira geral.

Mano Menezes já declarou várias vezes que não gosta de sacrificar jogadores que não estão 100% em momentos que a equipe não precisa. Assim, se achar que Dentinho não está em sua melhor condição, o técnico pode até mesmo escalar mais um meia, colocando o argentino Matías Defederico ou Edno.

Ficha técnica
Estádio: Barradão, Salvador (BA)
Data/hora: 28/10/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco (RS) e Marielson Alves Silva (BA)

VITÓRIA: Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Fábio Ferreira e Robson; Vanderson, Uelliton, Ramon e Jackson; Neto Berola e Leandrão.
Técnico: Vágner Mancini.

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira; Jucilei, Elias e Edu; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário