Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro > Engenhão lotado assiste empate do Botafogo

* Avaí largou na frente, mas permitiu a igualdade: 2 a 2

O dia era para ser de festa, mas foi de sofrimento para os torcedores do Botafogo. Com problemas para entrar no Estádio do Engenhão após a diretoria alvinegra colocar menos ingressos à venda do que o necessário, eles viram o time carioca empatar por 2 a 2 com o Avaí, nesta segunda-feira, depois de levar dois gols e ter que ir para o desespero. Victor Simões saiu do banco, fez dois gols e salvou a equipe.

O Botafogo, ao menos, abriu três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. O time carioca tem 32 pontos e ocupa a 16ª posição. O Avaí, por sua vez, acumula 40 pontos e é o 12º colocado.

O time de Santa Catarina abriu o placar aos 37 minutos de jogo. Leandro Guerreiro cometeu pênalti em Assis, mas o árbitro André Luiz Castro deu falta fora da área. Na cobrança, Caio mandou na cabeça de Emerson, que não perdoou.

O gol desestabilizou o Botafogo, tanto que o técnico Estevam Soares foi expulso logo em seguida, por reclamação. Esperto, o Avaí se aproveitou da situação para ampliar sua vantagem sobre a equipe carioca aos 44 minutos, com o atacante William.

No segundo tempo, Victor Simões entrou e mudou a história do jogo. Aos 18 minutos, o atacante se aproveitou de bola mal afastada pela defesa catarinense e estufou as redes. Em uma jogada semelhante, aos 32, Eduardo Martini falhou e o mesmo Victor Simões fez o segundo e fechou o duelo.

Goiás tropeça em casa

Jogando no Serra Dourada, o Goiás não passou de um empate com o Sport, por 1 a 1. O time esmeraldino chegou aos 46 pontos e se mantém na quinta posição. O Rubro-Negro deixou a lanterna e é 19º, com 25.

O Goiás abriu o placar em Goiania aos seis minutos do segundo tempo. Depois de cobrança de escanteio, Léo Lima apareceu bem de cabeça e testou para o fundo das redes. Mas o time da casa vacilou e permitiu o empate aos 35 minutos. O atacante Wilson cruzou na medida para Luciano Henrique, de cabeça: 1 a 1.

Fontes: Globo.com e Terra


Direto da Redação












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário