
Os times também se igualam quando o assunto é chance de vaga na Taça Libertadores. Nos dois casos, a possibilidade é pequena. O G-4 está sete posições à frente. No ano passado, o Palmeiras garantiu a quarta posição com 65 pontos. Para alcançar esse índice, Santos e Barueri teriam de conquistar oito vitórias e um empate nos nove últimos jogos. Missão quase impossível. Resta então vencer para sweguir firme na zona de classificação da Copa Sul-Americana.
Um Peixe diferente
O técnico Vanderlei Luxemburgo segue sem poder contar com os laterais George Lucas, Léo e com o atacante Jean, todos machucados. Além disso, o volante Germano está suspenso. Mas os dois principais desfalques são os do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Neymar. O primeiro ainda não voltou da seleção brasileira sub-20. O segundo, está servindo à seleção sub-17.
Com isso, Luxa optou por mudar o esquema da equipe. Em vez de escalar três volantes, irá mandar a campo apenas dois - os Rodrigos Souto e Mancha. Eles darão suporte ao trio de armação formado por Róbson, Felipe Azevedo e Madson, que terão a missão de se aproximar de Kléber Pereira.
- Como eu perdi o Germano, a saída pelo lado esquerdo fica prejudicada. Por isso, coloquei mais um meia para tentar ajeitar isso - explicou Luxemburgo.
No Barueri, Val Baiano retorna
O Barueri terá apenas uma baixa contra o Santos, rival direto na briga por vaga na Sul-Americana. O atacante Otacílio Neto cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Diego Cerri contará com os retornos do artilheiro Val Baiano e do meio-campo Everton, recuperado de uma lesão no púbis.
Confiantes após o resultado positivo conquistado na última rodada, diante do Coritiba, fora de casa, o elenco da Abelha acredita que pode surpreender o Santos.
- Vamos com tudo para cima deles. Vamos atuar com o time completo. Apostamos na segurança da defesa e na força do ataque para sairmos de campo com mais três pontos – disse o zagueiro André Luiz.
Ficha técnica
Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 17/10/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)
BARUERI: Rene; Xandão, André Luiz e Leandro Castã; Éder, Ralf, João Vitor, Tiago Humberto, Márcio Careca; Val Baiano e Fernandinho.
Técnico: Diego Cerri
SANTOS: Felipe; Luizinho, Astorga, Eli Sabiá e Triguinho; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Felipe Azevedo, Róbson, e Madson; Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário