
Com o resultado, “La U” tem a vantagem do empate sem gols ou por 1 a 1 para seguir na competição. A Conmebol ainda não confirmou a data da partida de volta, que poderá ser no dia 4 ou 5 de novembro no estádio Santa Laura, em Santiago, no Chile. Quem vencer o confronto encara Botafogo ou Cerro Porteño nas semifinas. No primeiro jogo, os paraguaios venceram por 2 a 1.
Nos minutos finais, a torcida tricolor gritou o nome de Joel Santana, que recentemente foi demitido do comando técnico da seleção da África do Sul. Pelo Brasileirão, o Flu segue a luta contra o rebaixamento domingo, às 16h, contra o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 31ª rodada.
A julgar pela atuação no primeiro tempo, o Fluminense não justifica, em nada, a última colocação no Campeonato Brasileiro. Efetivo no ataque e seguro na defesa, a equipe sufocou o Universidad de Chile desde o primeiro minuto. O domínio tricolor era tanto que até os 15 minutos a equipe chilena sequer tinha passado do meio-campo com a bola nos pés.
Sendo assim, Fred abriu o placar aos 16. O camisa 20 tabelou com Mariano e emendou de primeira. A bola desviou na zaga adversária, enganou o goleiro e ultrapassou mansamente a linha. Gol bem assinalado pelo árbitro paraguaio Carlos Torres. Com a vantagem, todos imaginaram que o Fluminense continuaria em cima dos chilenos, porém, a equipe brasileira recuou.
O segundo tempo começou perfeito para o Fluminense. Logo aos 25 segundos, Fred marcou o seu segundo da partida e também do Tricolor. Só que este "paraíso" durou pouco. Aos cinco, numa saída errada de Rafael, Montillo diminuiu para o Universidad do Chile. Seis minutos depois, numa bobeada de Diguinho e Rafael, Olivera deixou tudo igual.
O resultado de 2 a 2 desmoronou o time e também os torcedores na arquibancada. Ainda assim, Marquinho mandou uma bola no travessão e Fred perdeu uma bela oportunidade. Mas o Universidad do Chile, satisfeito com o empate, se segurou e conseguiu dar um grande passo à semifinal da Copa Sul-Americana.
Fontes: Globo.com e Uol
Foto: O Globo
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário