Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Internacional > Tite não aguenta pressão da torcida e é demitido

* Luxemburgo é procurado pelos dirigentes colorados, mas não aceita o convite

Acabou por volta do meio-dia desta segunda-feira, 5 de outubro, o ciclo de Tite como técnico do Internacional. A oficialização da demissão do treinador pela diretoria colorada foi uma resposta à torcida, revoltada com o técnico em função do péssimo momento do time, marcado por seis jogos seguidos sem vitórias.

A partir desta tarde, o clube parte em busca de um substituto. É provável que seja um profissional capaz de fazer rápida mobilização no elenco. Os nomes falados em Porto Alegre, sem confirmação do clube, são Paulo César Carpegiani e Emerson Leão.

Tite estava demitido desde a noite de domingo, quando o presidente Vitório Piffero e seu vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, retornaram do Paraná antes do restante da delegação após a derrota de 2 a 0 para o Coritiba. A oficialização saiu em conversa no vestiário, seguida de anúncio no site do clube.

Na quarta-feira, o Inter recebe o Náutico no Beira-Rio. O auxiliar Guto Ferreira deve comandar o time.

Luxa rejeita convite

Vanderlei Luxemburgo foi o primeiro nome tentado pelo Inter para o lugar de Tite, demitido nesta segunda-feira. Porém, o treinador decidiu ficar no Santos. A informação partiu do próprio técnico, em seu blog oficial.

- Nesta manhã tive a honra de receber um convite do Internacional de Porto Alegre. Sou colorado porque já joguei lá e tenho bom relacionamento. Porém, tenho um compromisso firmado com o Santos FC até o final do ano e não abrirei mão de cumpri-lo – disse Luxemburgo.

Luxa é o nome que o Inter quer para 2010. Como o clube não conseguiu contratá-lo agora, pode investir em um nome provisório, até o fim do ano, para depois tentar novamente o ex-comandante da seleção brasileira. E o próprio Luxemburgo dá esperanças. Ele deixa claro que pretende assumir o time gaúcho no futuro.

- Agradeço mais uma vez a lembrança pelo meu nome e não irá faltar a oportunidade desse relacionamento um dia se concretizar – afirmou o técnico.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Um comentário: