
Agora, o Brasil ganha mais dois dias de descanso antes de encerrar a maratona de jogos no Mundial nesta sexta-feira. Já a Costa Rica volta a campo no mesmo dia para decidir o terceiro lugar diante da Hungria. Ambos os jogos acontecem no Estádio Internacional do Cairo.
Mesmo com controle das ações pelo meio e 70% da posse de bola, a seleção brasileira teve problemas para criar chances claras de gol. Satisfeita com o empate provisório, a Costa Rica manteve uma postura bem defensiva e assegurou o placar sem alterações.
A etapa complementar começou com o panorama da partida inalterado. Aos poucos, o time comandado por Rogério Lourenço passou a ganhar terreno liderado por Paulo Henrique Ganso e deixou a Costa Rica acuada.
Até que aos 21min, a seleção finalmente conseguiu sair na frente. Alan Kardec mostrou oportunismo e abriu o placar após cruzamento de Bruno Bertucci.
Depois do gol, a equipe sul-americana seguiu com o controle da partida até os instantes finais, quando a Costa Rica passou a pressionar, mas sem evitar o triunfo verde-amarelo.
Ficha técnica
Data: 13/10/2009 (terça-feira)
Local: Estádio Internacional do Cairo, no Cairo (Egito)
Árbitro: Alberto Undiano (Espanha)
Auxiliares: Fermin Martínez e Juan Yuste Jimenez (ambos da Espanha)
Cartões amarelos: Maylson, Diogo, Bruno Bertucci, Souza, Giuliano (BRA); Leal, Mena, Varela, Guzman, Smith (CRC)
Gols: Alan Kardec, aos 21min do segundo tempo
BRASIL: Rafael; Wellington Júnior, Dalton, Rafael Tolói e Diogo (Bruno Bertucci); Souza, Maylson (Renan), Giuliano, Paulo Henrique Ganso e Alex Teixeira (Boquita); Alan Kardec
Técnico: Rogério Lourenço
COSTA RICA: Alvarado; Mena, Smith, Leal e Blanco; Madrigal (Hernández), Guzman, Varela e Estrada (Guevara); Martinez (Castro) e Urena
Técnico: Ronald González
Fonte: Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário