
Com esse resultado, o Lyon, além de continuar invicto na Liga dos Campeões, chegou aos nove pontos e é o líder isolado do grupo E da competição. O Liverpool permanece com três, na terceira posição, atrás também da Fiorentina, que foi a seis após a vitória por 4 a 3 sobre o Debreceni.
Na primeira etapa, o Lyon começou mais perigoso. O técnico da equipe francesa resolveu barrar Michel Bastos e escalar como lateral-esquerdo o também brasileiro Éderson. E foi por este setor que o atual heptacampeão da França ameaçava o Liverpool, mas sem conseguir marcar.
Aos 24 minutos, o capitão Gerrard, que já havia desfalcado o Liverpool na derrota para o Sunderland por 1 a 0, sentiu lesão e teve que sair. O brasileiro Fábio Aurélio entrou no meio-campo e mudou a cara do time inglês. Com seus passes, os donos da casa passaram a pressionar o adversário.
Aos 40min, após um chute cruzado para a área de Fábio Aurélio, a zaga do Lyon não conseguiu cortar e a bola sobrou, livre, para Benayoun empurrar para o fundo das redes. Além da assistência, o brasileiro, inspirado, ainda teve outras duas oportunidades para ampliar no primeiro tempo, mas não conseguiu concretizá-las.
A superioridade que o Liverpool demonstrou na reta final do primeiro tempo não se manteve na segunda etapa. O Lyon conseguiu equilibrar as ações e empatou aos 26min. Após cobrança de escanteio, Reina fez duas grandes defesas, mas Gonalons, na terceira oportunidade, mandou para o fundo das redes.
Aos 46min, após rápida jogada, o Lyon conseguiu a vitória com Delgado, que não deu chances para Reina e complicou ainda mais a situação do Liverpool na Liga dos Campeões.
Fiorentina vence em jogo de sete gols
Já na Hungria, o Debreceni buscava a sua primeira vitória na Liga dos Campeões e começou bem, ao abrir o placar logo aos 2min, com Czvitkovics. A Fiorentina, no entanto, espantou a zebra quatro minutos depois, quando Mutu empatou e, aos 10min, quando Gilardino colocou os italianos à frente.
A Fiorentina continuou pressionando e, aos 20min, ampliou, novamente com Mutu. Rodolf descontou para os donos da casa, mas o argentino Santana fez o quarto gol do time italiano. Aos 43min do segundo tempo, o Debrecini diminuiu a vantagem, com Coulibaly, mas não foi suficiente para impedir a derrota.
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário