
O vencedor do duelo em Belo Horizonte será alçado à terceira colocação, deixará o rival fora do G-4 e dará um passo importante rumo à competição continental. Em caso de empate, as equipes aumentam a pressão sobre o Palmeiras, mas mantém suas posições.
Galo busca reabilitação para seguir no páreo
Após duas derrotas seguidas, para Flamengo e Coritiba, o Galo deixou o G-4 e viu as chances de título se reduzirem muito. Com promessa de casa cheia, os mineiros buscam a reabilitação para voltar ao G-4 e manter chances matemáticas de conquistar o título.
O técnico Celso Roth, que optou novamente por treinos fechados à imprensa ao longo da semana, na Cidade do Galo, não poderá contar com o zagueiro paraguaio Benítez, expulso contra o Coritiba e suspenso do confronto deste domingo. Recuperado de lesão na coxa direita e sem jogar há mais de dois meses, Welton Felipe vai compor a zaga ao lado de Werley.
- Quero agarrar a chance e ser titular até o fim do Brasileirão. Estou muito motivado a ajudar o clube a vencer todos os jogos que faltam e, assim, garantir a vaga na Libertadores – disse Welton Felipe.
Jogo de paciência para o Inter
O Inter quer controlar a bola, girar o jogo, comandar o ritmo da partida, tudo para impacientar a torcida do Atlético-MG. Ciente das dificuldades naturais da partida, o time vermelho chegou à conclusão de que ficar trancafiado no campo de defesa é suicídio no Mineirão. Os gaúchos prometem atacar o Galo, mas sem exageros, em um jogo visto como decisão no clube do Beira-Rio.
O técnico Mário Sérgio tem a oportunidade de, pela primeira vez no Inter, repetir o time. Mas isso pode não acontecer. Por mais que ele tenha ficado satisfeito com o desempenho da equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na última rodada, a formação pode ser modificada no Mineirão, com uma estrutura mais defensiva. Mário Sérgio entende que o duelo com o Peixe exigia que o Inter arriscasse. O mesmo não vale para a partida deste domingo.
Se optar por uma equipe mais retraída, o técnico pode colocar Glaydson entre os titulares, com Marquinhos no banco. A equipe não foi revelada por Mário.
Ficha técnica
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 22/11/09 - 19h30
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
ATLÉTICO-MG: Carini; Carlos Alberto, Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson, Corrêa, Márcio Araújo e Ricardinho; Diego Tardelli e Éder Luís.
Técnico: Celso Roth.
INTERNACIONAL: Lauro; Danilo Silva, Índio, Bolívar e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro; Marquinhos (Glaydson) e Alecsandro.
Técnico: Mário Sérgio
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário