
O Galo permanece em quarto na classificação, com 56 pontos. No entanto, o time de Celso Roth viu o o líder São Paulo abrir seis pontos faltando apenas três rodadas para o encerramento da competição. Para o Coxa, a vitória significou abrir oito pontos da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Coxa encara o Santos, na Vila Belmiro. Já Galo recebe o Internacional, no Mineirão.
Precisando vencer para se afastar da briga contra o rebaixamento, o time da casa partiu para cima do Atlético e abriu o placar aos 20min. Rômulo tabelou com Marcelinho Paraíba e entrou livre para tocar na saída de Carini. A partir daí, a partida voltou a ficar equilibrada, mas as duas equipes criaram poucas chances para ampliar.
No segundo tempo, a partida recomeçou bastante movimentada. As duas equipes buscaram o gol e criaram boas oportunidades. O Atlético conseguiu empatar aos 9min. Éder Luís recebe na frente, invadiu a área e precisou chutar duas vezes para marcar.
A partida ficou aberta no Couto Pereira. Os dois times passaram a atacar com mais frequência. Aos 40min, Benítez derrubou Rômulo na área e o árbitro marcou pênalti. O paraguaio foi expulso de campo. Marcelinho Paraíba cobrou e recolocou o Coritiba na frente.
Cruzeiro sofre empate no fim

Assim, o Cruzeiro segue na quinta posição, com 55 pontos, sete a menos do que o líder São Paulo e um atrás do quarto colocado Atlético-MG. O Grêmio, em seu primeiro jogo sem Paulo Autuori, segue sem ambições na competição: tem 49 pontos e está em oitavo lugar. Na próxima rodada, a Raposa encara o Atlético-PR na Arena da Baixada, enquanto o Grêmio recebe o Palmeiras, no olímpico.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o técnico Adílson Baptista resolveu atender o pedido da torcida celeste e colocou Guerrón em campo, além do atacante Soares. E logo no primeiro lance em que eles tocaram na bola, o Cruzeiro chegou a um pênalti. Guerrón disparou pela direita e cruzou rasteiro para a área. Após dividida com o goleiro Victor, Soares caiu no gramado e Marcelo de Lima Henrique assinalou a infração. Gilberto cobrou firme no canto direito e o arqueiro gremista não alcançou.
Em desvantagem, o Grêmio partiu para o ataque. No entanto, o time gaúcho parecia distante das chances de empate quando Túlio foi expulso aos 40min depois de reclamar da arbitragem e receber o segundo amarelo. Aos 43min, Fábio Santos também acabou expulso. Entretanto, Herrera, que havia entrado na segunda etapa, balançou as redes aos 47min do segundo tempo.
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário