Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 22 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro > Inter vence o Atlético-MG fora de casa e ainda sonha com o título

* Time colorado fica a três pontos do líder São Paulo

Em um confronto direto por vaga por vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Internacional levou a melhor e venceu o Atlético-MG por 1 a 0, calando mais de 40 mil torcedores no Mineirão, e, de quebra, voltou à briga pelo título, já que o Colorado está com 59 pontos, três a menos que o São Paulo.

Com a vitória, o Inter chegou a 59 pontos e manteve-se na zona de classificação à Taça Libertadores. Na próxima rodada, o time gaúcho vai visitar o rebaixado Sport, domingo, na Ilha do Retiro. Já o Atlético-MG segue na quinta colocação, com 56 pontos. O próximo compromisso do Galo será contra o Palmeiras, domingo, no Palestra Itália.

O primeiro tempo no Mineirão foi marcado pelo futebol lento e com pouca emoção. O Atlético começou com maior posse de bola, mas sem criar chances e nem conseguiu penetrar na defesa colorada. Aos 15min, Giuliano marcou para o time visitante, em lance de esperteza dos gaúchos. O Internacional cobrou com rapidez uma falta, lançando para Alecsandro que acertou a trave atleticana e no rebote o camisa 11 pôs a bola nas redes.

A torcida atleticana viu passar o mesmo filme da derrota para o Flamengo. E para piorar, o lateral-direito Carlos Alberto deixou o campo, ainda na etapa inicial, com suspeita de fratura no nariz, após disputa de bola com o goleiro Lauro, que tomou amarelo pelo lance.

Para o segundo tempo, o Inter voltou sem Alecsandro e D'Alessandro, substituídos por Taison e Glaydson, respectivamente. A equipe visitante voltou ainda mais fechada. O Atlético partiu em busca do empate, porém, o goleiro Lauro quase não foi exigido, a não ser em bola altas cortadas. O time de Celso Roth pouco criava, já o Inter, aos poucos, levava risco em alguns contra-ataques.

Já na base do desespero, o Atlético-MG insistiu até o fim, mas não conseguiu marcar. No final, parte da torcida atleticana vaiou e chamou o time de "sem vergonha". Chateado, o volante Corrêa reagiu: "A torcida pode fazer o que quiser, quem sabe ela era mais feliz em 2006, 2007 quando disputava para não cair".

Ficha do jogo
Data: 22/11/2009 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Público/Renda: 41.842 pagantes - R$ 571.535
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Márcio Araújo (Atlético-MG); Danilo Silva, Lauro, Kléber, Glaydson, Guiñazu (Internacional)
Gols: Giuliano, aos 15min do primeiro tempo.

ATLÉTICO-MG: Carini; Carlos Alberto (Evandro), Welton Felipe (Alex Bruno), Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Márcio Araújo, Correa e Ricardinho; Éder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli.
Técnico: Celso Roth

INTERNACIONAL: Lauro; Danilo Silva, Índio, Bolívar e Kléber; Guiñazu, Sandro, Giuliano e D'Alessandro (Glaydson); Marquinhos (Andrezinho) e Alecsandro (Taison).
Técnico: Mário Sérgio

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário