Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 22 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro > Interesses distintos na final do Engenhão

* São Paulo quer o hepta; Botafogo quer ficar na Primeira Divisão

Neste domingo, o Botafogo recebe o São Paulo, às 17h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um objetivo claro: vencer e ficar mais longe da possibilidade da degola. Para isso, o Alvinegro precisa bater simplesmente o líder do campeonato, que está perto de conquistar o heptacampeonato, o quarto título seguido.

O Botafogo é o 16º colocado no Brasileirão, com 41 pontos. São apenas dois de vantagem em relação ao embalado Fluminense, clube que abre a zona de rebaixamento. O São Paulo lidera com dois pontos Pa frente do Flamengo, também embalado e também buscando o caneco.

Retrospecto não convence

Vencer no Engenhão neste domingo é de fundamental importância para o Botafogo, até porque também ajudaria a melhorar a marca de 47% de aproveitamento em casa neste Brasileirão. Além disso, o Alvinegro não vence o Tricolor Paulista no Rio de Janeiro desde 2004. Desde então, foram dez partidas, com sete triunfos são-paulinos e três empates.

Ao contrário do adversário, o Botafogo terá o seu time completo na partida deste domingo. Por isso, o técnico Estevam Soares procurou observar algumas alternativas de escalação no coletivo de sexta-feira, realizado com portões fechados, abrindo a possibilidade de mudanças. No entanto, sabe-se que Reinaldo, recuperado de uma lesão muscular, e mais uma vez é uma das esperanças de gols. A outra é também um ex-são-paulino. Juninho treinou cobranças de falta durante a semana para novamente balançar a rede na jogada que é a sua especialidade.

Cinco fora

Já o São Paulo, por falta de um, terá cinco desfalques para a decisão no Engenhão. São eles: Jean, Dagoberto, Borges - suspensos pelo STJD por suas expulsões contra o Grêmio - Hugo e André Dias - suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Vitória, na última rodada.

O técnico Ricardo Gomes teve de quebrar a cabeça para escalar o Tricolor para este duelo. Na defesa, Richarlyson deve fazer as vezes de terceiro zagueiro. Na lateral, Adrian Gonzales substitui Jean. No ataque, Marlos ganha a oportunidade.

Ficha do jogo
BOTAFOGO X SÃO PAULO

Estádio: Olímpico Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/11/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Aspirante Fifa-DF)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Léo Silva e Lucio Flavio; Jobson e Reinaldo.
Técnico: Estevam Soares.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, Miranda e Richarlyson; Adrián González, Arouca, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Marlos e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.


Direto da Redação











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário