Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro > Palmeiras enfrenta Sport na grande 'final'

* Verdão quer continuar vivo na luta pelo título do Brasileirão contra o Sport, que, quase rebaixado, quer 'dignidade' no fim

A partida entre Palmeiras e Sport é encarada como decisiva para ambos os lados nesta quarta-feira, no Palestra Itália. Segundo colocado com 58 pontos, o Verdão tenta retomar a liderança do Brasileirão depois de ser derrotado pelo Fluminense e perder o topo para o São Paulo, que tem 59 pontos e recebe o Vitória no Morumbi, no próximo sábado. Lanterna da competição com apenas 30 pontos, o Sport joga todas as suas fichas para fugir da zona do rebaixamento e escapar da Série B em 2010.

Após liderar a competição por 19 rodadas consecutivas, o Palmeiras foi ultrapassado na rodada passada. Está em segundo lugar, com 58 pontos. O Tricolor tem 59. Os palmeirenses ainda remoem a derrota para o Flu, domingo passado, num jogo em que o protagonista foi o árbitro Carlos Eugênio Simon, que teve uma atuação bastante polêmica. Tanto que está afastado pela CBF.

- Ele foi muito mal, mas temos de procurar esquecer isso e pensar somente no Sport - afirma Marcos, que está de volta à equipe alviverde após cumprir suspensão.

Na atual temporada, as equipes se enfrentaram cinco vezes - duas vitórias para os alviverdes, um empate e um triunfo dos pernambucanos. Nesta disputa particular, os palmeirenses eliminaram o Leão nas oitavas-de-final da Copa Libertadores em decisão por pênaltis, sendo que Marcos defendeu três cobranças rubro-negras.

Sem Love

O Palmeiras não poderá contar com o atacante Vagner Love, suspenso. Em seu lugar, o técnico Muricy Ramalho deverá escalar Ortigoza, que volta de suspensão. Edmílson está recuperado de lesão e foi relacionado para o jogo, mas sua escalação ainda é dúvida. Caso ele não possa jogar desde o início, Sandro Silva segue na equipe.

É o mesmo caso de Pierre, que já apareceu no banco contra o Fluminense, domingo passado, e deverá seguir na reserva nesta quarta. Ele se recuperou de grave lesão no tornozelo, mas ainda não tem ritmo de jogo.

Com interino e com mudanças

Depois da derrota para o Cruzeiro na última rodada, Péricles Chamusca deixou o Sport. O clube até anunciou, nesta terça, Givanildo Oliveira como seu novo técnico, mas ele só assumirá a equipe em 2010. Enquanto isso, Levi Gomes comanda o Leão interinamente.

E o interino já chegou fazendo mudanças. O esquema com três zagueiros volta a ser usado, com a entrada de Igor ao lado de César e Durval. O treinador tem ainda quatro desfalques. Hamilton, Andrade e Fabiano cumprem suspensão, e Luciano Henrique, machucado, só volta a jogar na próxima temporada.

Ficha técnica
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 10/11/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e João Patrício de Araújo (GO)

PALMEIRAS: Marcos; Maurício, Danilo, Marcão; Figueroa, Pierre, Souza e Armero; Diego Souza, Obina e Ortigoza.
Técnico: Muricy Ramalho.

SPORT: Magrão; Igor, César, Durval; Élder Granja, Zé Antônio, Moacir, Adriano Pimenta, e Dutra; Wilson e Arce.
Técnico: Levi Gomes.


Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário