
Com a vaga assegurada na Libertadores e sem chances de título há várias rodadas, resta para o Corinthians somente cumprir tabela. Admiro demais a vontade do Ronaldo (pois é, quem diria) e principalmente do Jorge Henrique, que têm dado sangue em todo jogo. Mas é compreensível esse futebol sem alma que o time tem jogado.
Porém, por tudo que tem sido dito, sinto que o Corinthians entrará em campo com uma motivação a mais para enfrentar o Flamengo. Isso de entregar jogo para o São Paulo perder o título campeão não existe. O máximo que pode acontecer é o time de Mano Menezes entrar como nos últimos jogos, tentando vencer, mas sem aquele espiríto que o torcedor corintiano tanto gosta.
Jamais o time entrará na pilha de alguns torcedores que querem entregar o jogo para o rival não ser campeão. Aliás, pelo que tenho conversado e lido, pelo menos metade dos corintianos querem, sim, que o Timão jogue sério e derrote o Flamengo. Outra parte admite torcer contra o próprio time para tirar o título do Morumbi, mas não quer que entregue.
Tem até corintianos que querem retribuir o que o São Paulo fez em 2004. Na ocasião o Corinthians lutava para não cair no Paulistão e o Tricolor, já classificado para a segunda fase e cumprindo tabela, venceu o Juventus e evitou que o Alvinegro fosse rebaixado para a Série A-2.
O fato é que esse jogo só não está sendo mais polêmico porque o Flamengo tropeçou no Goiás e perdeu a oportunidade de assumir a ponta. Agora, imagine se o São Paulo precisasse de uma vitória corintiana para voltar à liderança...
Tá chegando...
Para aumentar ainda mais a ansiedade dos corintianos, hoje foram definidos os grupos da Copa Libertadores 2010. O Corinthians foi cabeça-de-chave e caiu logo no primeiro grupo. Um adversário já está completamente definido. É o violento time do Cerro Porteño, que passou pelo Botafogo e foi eliminado pelo Fluminense na Sul-Americana, com uma pancadaria impressionante no Macaranã.
O outro adversário será o campeão do Torneio Finalización, da Colômbia. Por enquanto, Independiente Medellin e Santa Fé disputariam, na final, a vaga desse grupo. A equipe colombiana com melhor pontuação na temporada do seu país, disputa com Racing, do Uruguai, na repescagem, a última vaga do grupo 1.
Ou seja, o Timão tem boas chances de enfrentar dois times colombianos na famosa altitude. Pensando nisso, a pior opção seria enfrentar justamente o Santa Fé, que joga em Bogota, a 2.640 metros de altitude. Por isso, é também interessante torcer para o Racing passar pelo time colombiano.
=========================
* A coluna Democracia 10 é a voz da nação corintiana aqui na Redação.
Direto da Redação
Colunista: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário