Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MLB > Pela 27ª vez, New York Yankees conquista o título máximo do beisebol

* O japonês Hideki Matsui foi o destaque na vitória diante do Philadelphia: 7 a 3

Vinte sete vezes campeão da MLB (Liga Profissional de Beisebol). Essa façanha foi garantida pelo New York Yankees, na noite ontem, após a vitória diante do Philadelphia Phillies por 7 a 3, em Nova York, pelo jogo 6 da Série Mundial. Dessa forma, o time do técnico Joe Girardi fechou a série em 4 a 2, conquistando assim mais um título para a gloriosa galeria de troféus dos Yankees.

Com seu 27º título em 40 finais, o New York Yankees comprovou sua soberania no beisebol norte-americano. São 17 títulos a mais que o segundo clube com mais conquistas (St. Louis Cardinals, com 10).

E a soberania não se restringe apenas ao passatempo favorito da América. Somando todos os chamados "esportes americanos" - beisebol, hóquei, futebol americano e basquete - nenhuma outra franquia tem tantos títulos em sua respectiva liga.

A conquista desta quarta-feira foi muito especial para o rebatedor designado dos Yankees, Hideki Matsui. O Godzilla bateu um home run, uma rebatida simples e outra dupla, somando seis corridas impulsionadas, e conquistando também o título de MVP (jogador mais valioso) da Série Mundial.

E o japonês fez por merecer. Com aproveitamento de 61% no bastão nos playoffs contra o Philadelphia, Matsui alcançou a terceira melhor marca da história das finais da MLB, perdendo apenas para os desempenhos de Babe Ruth em 1928, por New York (62%), e Billy Hatcher em 1990, pelo Cincinatti (75%).

Outro que esteve no centro das atenções foi o arremessador Andy Pettitte, de 37 anos. O experiente jogador arremessou em 5.2 entradas e cedeu três corridas, ERA de 5.40. No entanto, com a bela vantagem conquistada, Pettitte saiu aplaudido de pé na sexta entrada, naquele que pode ter sido o último jogo de sua glorioso carreira. Só em pós-temporadas, Andy lidera em número de partidas, vitórias e entradas.

Do lado derrotado, sobrou tristeza. Philadelphia, que havia conquistado o campeonato em 2008, não conseguiu segurar o New York no Yankee Stadium. O arremessador Pedro Martinez sofreu quatro corridas em quatro entradas e ouviu sonoras vaias da torcida nova-iorquina. Chase Utley, que havia batido 5 HR em 5 jogos, conseguiu chegar em base apenas por walk.

Apesar da absoluta soberania, o New York Yankees não conquistava o troféu da MLB há nove anos. O ano de 2000 marcou o 26º campeonato do time do Bronx. Desde então, foram duas finais e duas derrotas - contra o Arizona Diamondbacks, em 2001, e contra o Florida Marlins, em 2003.

Foi também o primeiro título da MLB dos astros Alex Rodriguez e Mark Teixeira, além do treinador Joe Girardi, manager Yankee desde 2008.

Direto da Redação











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário