Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Seleção Brasileira > Esquadrão de Ouro

Um grupo que pode ser interessante

Pois é, diferente das duas últimas edições da Copa do Mundo, o Brasil tem pela frente dois adversários fortes logo na fase de grupos da Copa de 2010. Portugal e Costa do Marfim são dois adversário dignos de quartas-de-final. Não acho que tenha um grupo da morte na África do Sul, mas o do Brasil está entre os mais fortes.

Outro grupo muito interessante é o da seleção anfitriã. Talvez o mais equilibrado. A África do Sul, cabeça de chave do grupo A, terá pela frente México, Uruguai e França. Tudo leva a crer que, pela primeira vez a seleção da casa não passará da primeira fase.

Para a seleção brasileira, no entanto, esse grupo pode se tornar mais fácil do que muitos pensam. É só pegar o histórico do time de Dunga. Quando joga contra uma seleção com mais nome e que também procura atacar, o Brasil se dá bem. Já quando enfrenta uma equipe que jogue mais fechada e na base dos contra-ataques, geralmente a seleção canarinho tem dificuldades para conseguir a vitória.

Por isso, acho que o Brasil tem grandes chances de estrear com dificuldades contra a modesta seleção da Coréia do Norte, e conseguir atuações melhores nos dois jogos seguintes. Pois a seleção de Portugal, e principalmente a Costa do Marfim, darão espaços aos brasileiros. E a equipe de Dunga sabe, como poucas, aproveitar as falhas do adversário e as chances de gols que tem.

Primeiro adversário no mata-mata

Outra vantagem de ter ficado em um grupo forte, é que o Brasil não deve pegar uma seleção tão forte nas oitavas-de-final, caso tudo corra sem surpresas. Para isso, a seleção canarinho precisa garantir a primeira colocação, pois a Espanha não deve ter dificuldades para ficar na liderança, de um grupo que conta com Chile, Suíça e Honduras.

Com isso, se considerarmos que Honduras não surpreenderá, o Brasil teria pela frente Chile ou Suíça como primeiro adversário na fase de mata-mata. Aposto na seleção chilena. Uma boa equipe, mas longe de colocar medo na nossa seleção.

Nas quartas-de-final, ainda é cedo para falar, mas, Itália e Holanda são dois possíveis adversários do Brasil. Tudo depende da colocação de ambas nos seus grupos.

=========================

* A coluna Esquadrão de Ouro analisa as novidades da seleção mais vitoriosa da história do futebol.

Direto da Redação


Colunista: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário