Ronaldo, Roberto Carlos e mais nove. É assim que será o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50m, contra o Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Tudo porque a partida marca a estreia de ambos em 2010. A Fiel, por sinal, já esgotou as entradas de arquibancada e promete lotar o estádio do Pacaembu.Para Roberto Carlos, no caso, é a primeira partida com a camisa do Timão. Depois de ser apresentado pela diretoria com a presença de aproximadamente 6 mil pessoas no Parque São Jorge, o lateral-esquerdo está ansioso. Não vê a hora de poder jogar e confessou até que tem sentido dificuldade em dormir nos últimos dias.
- Não vou mentir: estou muito ansioso. Parece que o tempo demora a passar e para dormir é complicado. Você pensa o que vai fazer no jogo para ver a reação da torcida, mas é um momento maravilhoso da minha vida – comentou o camisa 6.
Já Ronaldo fará seu debute em 2010 depois de brilhar pelo Timão em 2009, com as conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no primeiro semestre. A ideia de Mano Menezes era colocá-lo em campo apenas na terceira rodada, mas o bom rendimento nos treinos e a melhor condição física o fizeram mudar os planos.
Mano faz cinco modificações
Em relação à equipe que empatou com o Monte Azul na estreia no Paulistão, o Corinthians chega para o jogo desta quarta-feira com cinco alterações. Além das entradas de Roberto Carlos e Ronaldo nos lugares de Escudero e Souza, respectivamente, o técnico Mano Menezes fez três mudanças no meio campo.
O recém-contratado Ralf ficou com a vaga de Marcelo Mattos. Elias, titular absoluto desde o segundo semestre de 2008, entra no lugar de Jucilei, e o atacante Jorge Henrique, xodó do treinador, na posição de Morais. Embora vá estar com três homens de frente, o técnico nega que esse seja o retorno do esquema 4-3-3.
Braga com o mesmo time da estreia
Do lado do Bragantino, o técnico Marcelo Veiga não tem o que mudar. Satisfeito com o rendimento do grupo na goleada sobre o Oeste, ele vai manter a mesma escalação. Os destaques da equipe de Bragança Paulista são Francis, ex-Palmeiras, Marcelo Godri, revelado no Corinthians, Lúcio, Frontini, e Diego Macedo, que interessou ao Timão.
Ficha do jogo
CORINTHIANS | BRAGANTINO |
| Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Iarley e Ronaldo. | Gilvan; Marcelo Godri, Mauricio e Da Silva; Diego Macedo, Francis, Paulinho, Rodriguinho e Esquerdinha; Lúcio e Frontini. |
| Técnico: Mano Menezes. | Técnico: Marcelo Veiga. |
| Estádio: Pacaembu. Data: 20/01/2010. Árbitro: Cleber Wellington Abade. Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho e Luis Alexandre Nilsen. | |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário