Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Campeonato Paulista > Palmeiras arranca empate com Barueri

* Mesmo levando gol irregular, time alviverde marca no fim e consegue empatar por 2 a 2

Um susto no primeiro tempo e um erro na segunda etapa estragaram a passagem do Palmeiras por Presidente Prudente. Mas mesmo com o gol inesperado no início da partida do rápido Flavinho e o erro do árbitro Paulo César de Oliveira, que validou um tento irregular de Tadeu, o Alviverde conseguiu arrancar um 2 a 2 com o Barueri, na sua primeira partida fora de casa.

O resultado não devolveu ao time palestrino a primeira posição na tabela - tem agora quatro pontos, na segunda posição. Mas, se contar que a equipe erros muitos passes e ainda contou com o erro da arbitragem, o empate acabou ficando de bom tamanho. Já o Barueri encerrou a rodada com a 11ª colocação, com dois pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Ituano, no Palestra Itália. No mesmo dia, o Barueri visita o Mirassol, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Palmeiras leva susto, mas consegue empate

A atenção era importante para que a vitória viesse e, consequentemente, a liderança do Campeonato Paulista. Mas os jogadores do Palmeiras, diferentemente do adversário, pareciam ter esquecido deste quesito. Logo aos sete minutos, em boa jogada tramada pelo lado direito, Carlos Eduardo tabelou com Éder, que lançou para Flavinho abrir o placar e fazer 1 a 0 para o Barueri.

O gol deixou o Palmeiras meio atordoado, porém, aos poucos, o time alviverde foi se acertando, conseguindo dominar o meio-campo. Mais solto na frente, o empate chegou aos 28 minutos. Deyvid Sacconi recebeu de Cleiton Xavier e arriscou de longe. A bola ainda desviou levemente na cabeça do zagueiro Diego, enganando o goleiro Márcio: 1 a 1.

Apesar do empate, o Barueri não se apequenou em campo. Apostando na velocidade de Flavinho, a equipe assustou novamente Marcos, aos 45 minutos. Depois de descida veloz do atacante, Carlos Eduardo recebeu ainda fora da área e arriscou, acertando a trave direita do goleiro alviverde. A sorte palmeirense foi que ninguém do time de Presidente Prudente estava na área para completar.

Arbitragem erra, mas Palmeiras arranca empate

Na volta do intervalo, o Barueri seguiu pressionando o Palmeiras. Aos 9 minutos, Tadeu recebeu de Carlos Eduardo e bateu forte, mas na trave de Marcos. Assim como o rival interiorano, o Palmeiras também carimbou o travessão de Márcio com Robert, aos 12 minutos. Porém, no minuto seguinte, o Alviverde levaria seu segundo golpe fatal, desta vez com um erro da arbitragem.

Em uma jogada veloz, Tadeu foi derrubado na área por Danilo. Na cobrança do pênalti, o camisa 9 do Barueri acertou a trave. No rebote, porém, Marcelo Oliveira tocou novamente para o atacante, que completou para as redes, em posição irregular. Depois de conversar com o assistente Alberto Masseira, o árbitro Paulo César de Oliveira, mesmo diante das reclamações insistentes dos palmeirenses, confirmou o 2 a 1 para o Barueri.

O gol mexeu com os palmeirenses, que passaram a dominar a partida. Mas a equipe pecava na finalização. A precisão no passe para o gol veio da dupla sensação de Muricy Ramalho. Aos 40 minutos, em cobrança de falta milimétrica de Cleiton Xavier, Diego Souza subiu mais alto e decretou o 2 a 2 em Presidente Prudente.

Ficha do jogo
BARUERI 2 x 1 PALMEIRAS
Márcio; Éder, Daniel Marques, Diego e Jefferson; Anderson, Marcos Assunção (João Vitor), Marcelo Oliveira (Ji Paraná) e Carlos Eduardo; Flavinho (Henrique Dias) e Tadeu. Marcos; Figueroa (Daniel Lovinho), Danilo, Léo e Armero (Eduardo); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert.
Técnico: Vinícius Eutrópio. Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Flavinho, aos 7 minutos, e Deyvid Sacconi, aos 28 minutos do primeiro tempo. Tadeu, aos 13 minutos, aos 40 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Marcos Assunção e Daniel Marques (B). Léo e Pierre (P).
Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Data: 21/01/2010. Árbitro: Paulo César de Oliveira. Auxiliares: Ednilson Corona e Alberto P.Masseira.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário