Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 24 de janeiro de 2010

Campeonato Paulista > Palmeiras vacila e cede empate em casa

* Verdão vencia por 3 a 1, mas Ituano reagiu: 3 a 3

Após abrir 3 a 1 no Palestra Itália, o Palmeiras vacilou e cedeu o empate para o Ituano, 3 a 3, pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2010, neste domingo. Com a igualdade, os dois clubes somam cinco pontos no campeonato. O Verdão é o quarto e o Rubro-Negro aparece em quinto.

Palmeiras abre embaixo d'água

Com muita chuva em São Paulo, o Palestra Itália encharcado viu um primeiro tempo truncado entre Palmeiras e Ituano. Logo com um minuto de partida, Diego Souza já assustou os rubro-negros com uma cabeçada na trave.

E foi o Diego Souza, aos 31 minutos, o responsável por abrir o placar. O camisa sete arrancou no meio-campo, passou pela defesa do Ituano e concluiu para o gol. Palmeiras na frente, 1 a 0.

Ituano arranca empate

Logo no reinício da partida, após o intervalo, o Ituano já buscou a igualdade. Depois de uma bobeira de Gualberto, zagueiro de 19 anos revelado pelas categorias de base do Palestra e que fazia sua estreia pelo profissional, o não tão jovem Juninho Paulista marcou aos trancos e barrancos.

O Palmeiras voltou a liderar a partida aos 11 minutos, quando Cleiton Xavier cruzou na cabeça de Robert, que não perdoou. Mas aos 17, Gualberto vacilou novamente, deu um carrinho feio e foi expulso. Mesmo assim, aos 25 minutos, o Verdão praticamente definiu a partida, após Cleiton Xavier servir Dayvid Sacconi: 3 a 1.

Praticamente. Pois o Ituano ainda teve fôlego para buscar um pontinho em São Paulo. Aos 35, Armero tentou afastar a bola, mas ela bateu em Danilo e entrou no gol palmeirenses. E o empate foi definido aos 40. Marcos trombou com Figueroa e abola sobrou limpa Rodrigão: 3 a 3, placar final.

Ficha do jogo
PALMEIRAS 3 x 3 ITUANO
Marcos; Figueroa, Danilo, Gualberto e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (João Arthur); Diego Souza e Robert. Éder; Rodrigão, Jean Pablo e João Leonardo; Simão (Rissut), Alemão, Carlos Eduardo (Daniel), Juninho Paulista e Alessandro; Anderson Ataíde (Luiz Eduardo) e Welton.
Técnico: Muricy Ramalho. Técnico: Mazola Júnior.
Gols: Diego Souza, aos 31min do primeiro tempo. Juninho Paulista, a 1 min, e Robert, aos 11min, e Deyvid Sacconi, aos 24min, Welton, aos 35min, e Rodrigão, aos 40min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Carlos Eduardo e Simão (I). Figueroa e Deyvid Sacconi (P). Cartão vermelho: Gualberto (P).
Estádio: Palestra Itália. Data: 24/01/2010. Público: 9.684 pagantes. Renda: R$258.010,00. Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Ricardo Pavanelli Lanutto.


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário