Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 16 de janeiro de 2010

Campeonato Paulista > Para apagar 2009, Palmeiras estreia no Paulistão

* Adversário da primeira rodada é o Mogi Mirim

O ano de 2009 para o Palmeiras será sempre lembrado como tristeza. Em todos os campeonatos que disputou, o Verdão esteve proximo de chegar ao título, mas acabou caindo na hora que não podia. A pior lembrança vem do Brasileirão 2009, quando o time de Muricy Ramalho liderou o campeonato por 19 rodadas, mas no final das contas não beliscou vaga nem na Copa Libertadores.

Porém, a partir deste sábado, às 17h, os palmeirenses começam a escrever o capítulo 2010 da gloriosa história alviverde. No Palestra Itália, o Palmeiras enfrenta o Mogi Mirim, pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2010, e espera apagar de vez o ano anterior da memória.

Verdão 2010

E a versão 2010 do Palmeiras não é muito diferente daquela que fracassou em 2009. Entre as contratações, destaque para a chegada do zagueiro Léo, que estava no Grêmio, e do volante Edinho, campeão da Libertadores com o Inter, em 2006. Além deles, Márcio Araújo, ex-Galo, chega para compor o meio-campo nesta temporada.

Enquanto isso, no ataque, o Verdão perdeu Vagner Love, para o Flamengo, e terá poucas opções para formar sua dupla ofensiva enquanto não se reforça no setor. Para o jogo de hoje, contra o Mogi, Diego Souza e Robert devem compor a frente.

No meio, destaque para a volta de William, que estará ao lado de Cleiton Xavier na armação da equipe. Os reforços Léo e Márcio Araújo serão titulares.

Ex-palmeirenses no comando

Do outro lado, o Mogi Mirim espera surpreender o Verdão. Para isso, o Sapão tem três ex-palmeirenses entre seus dirigentes: Rivaldo, presidente do clube, Cléber e César Sampaio, gerentes de futebol. O time do técnico Francisco Diá, no entanto, não conta com grandes nomes. O mais experiente deles é o zagueiro Luizão, com passagens por Coritiba e Náutico.

Ficha do jogo

PALMEIRAS

MOGI MIRIM
Marcos; Figueroa, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e William; Diego Souza e Robert. Alex Alves; Fábio Sanches, Flávio e Luizão; Niel, Ricardo Oliveira, Baraka, Marcelo Nascimento e Raí; Geovane e Nando.
Técnico: Muricy Ramalho. Técnico: Francisco Diá.

Estádio: Palestra Itália. Data: 16/01/2010. Horário: 17h.

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra. Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Luis Alexandre Nilsen.



Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @
ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário