Na abertura do mata-mata na Copa Africana de Nações, Argélia surpreendeu a seleção da Costa do Marfim e venceu por 3 a 2, com direito a gol na prorrogação, e conquistou vaga nas semifinais do torneio. O jogo marcou o confronto de duas das representantes da África na Copa do Mundo de 2010. Os marfinenses, eliminados, estão no grupo do Brasil.Em Cabinda, a Costa do marfim abriu o placar com quatro minutos de partida, gol de Kalou, atacante do Chelsea. Aos 40, Matmour empatou para os argelinos.
Quando a partida encaminhava-se para a prorrogação, Keita marcou aos 44 e colocou os Elefantes em vantagem, 2 a 1. Mas nos acréscimos, a Argélia mostrou poder de reação e igualou o placar mais uma vez, gol de Bougherra.
No tempo-extra, logo aos três minutos, Bouazza virou para a Argélia, 3 a 2. Kolo Touré ainda marcou o terceiro da Costa do Marfim, mas a arbitragem anulou mal o gol, alegando impedimento.
Argélia aguarda o vencedor de Egito e Camarões para conhecer seu adversário na semifinal.
Angola fora
No outro duelo das quartas-de-final, em Luanda, Angola recebeu Gana, com o estádio lotado, mas decepcionou o torcedor local. Gyan Asamoah, ao 16 minutos de partida, marcou o único gol do jogo e deu a vaga às semifinais ao time das "estrelas negras". Gana enfrenta agora o vencedor de Zâmbia e Nigéria.
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário