Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians está eliminado da competição. Em uma partida com três pênaltis, o time paulista sofreu a virada do Juventude por 2 a 1, neste sábado, em Araraquara, e deu adeus ao torneio nas oitavas de final.Apoiado pela torcida, o Corinthians iniciou melhor a partida e não demorou para abrir o placar. Aos 17 minutos, Taubaté converteu pênalti sofrido por Jadson e colocou o time paulista em vantagem. O gol, porém, fez com que a equipe se acomodasse na partida. Apesar de manter maior posse de bola, mostrou lentidão no ataque e pouco ameaçou o gol do Juventude.
Em desvantagem no placar, o Juventude voltou do intervalo mais ofensivo e chegou ao empate no início da etapa final. Em um lance polêmico, a arbitragem assinalou pênalti convertido por Hiago, aos 8 minutos. Apostando nos contra-ataques, a equipe gaúcha conseguiu a virada aos 32 minutos, novamente com Hiago em cobrança de pênalti.
O Juventude enfrentará na próxima fase uma das surpresas da competição. O time gaúcho terá como adversário o CFZ-DF, que avançou às quartas de final após golear o Coritiba por 4 a 1, na tarde deste sábado. O time do Distrito Federal já havia eliminado o Flamengo na fase anterior.
São Paulo avança com goleada
Enquanto o atual campeão foi eliminado, os garotos do Morumbi vem se tornando cada vez mais favoritos à conquista da Copinha. Com três gols de Lucas Gaúcho, o São Paulo goleou o Guarani por 5 a 1, na tarde deste sábado, em Jaguariúna. O resultado classifica o time do Morumbi para as quartas de final com a melhor campanha e ainda assegura seu principal atacante na artilharia da Copa São Paulo de futebol júnior, com nove gols.Ao time campineiro restou o consolo de vazar a defesa são-paulina, algo que nenhuma outra equipe havia conseguido nesta edição da Copinha. No entanto, os comandados de Sérgio Baresi seguem invictos com 24 gols marcados e apenas um sofrido e, agora, esperam o vencedor de Cruzeiro e Inter de Limeira na próxima fase.
O atacante Lucas Gaúcho começou a brilhar logo aos 24min de jogo, quando bateu rasteiro para abrir o placar. Nove minutos depois, em nova assistência de Zé Vítor, o artilheiro da Copinha apareceu livre dentro da área e teve tranquilidade para marcar seu segundo gol na partida. O inspirado atacante do Tricolor fez o seu terceiro na partida, no começo do segundo tempo.
Aos 17min, Andrey Felipe chutou no canto direito para vazar a defesa são-paulina pela primeira vez nesta edição da Copa São Paulo. Porém, a goleada foi confirmada aos 35, com Bruno Anjos marcando o quarto gol. A equipe tricolor ainda fez mais um com o meia Marcelinho, que arriscou chute rasteiro de fora da área.
Resultados deste sábado na Copinha
Barueri 4 x 2 Paulista
Guarani 1 x 5 São Paulo
Coritiba 1 x 4 CFZ-DF
Juventude 2 x 1 Corinthians
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário