Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Copa São Paulo > Palmeiras goleia o Sorriso e assume a liderança do Grupo T

* Santos também vence, e lidera o grupo P

No último dia de jogos válidos pela segunda rodada da Copa São Paulo, os jovens do Palmeiras não deram chances para o Sorriso-MT, na noite de ontem, em São Carlos, e aplicaram a goleada de 5 a 0 sobre os matogrossenses. Agora o time paulistano soma seis pontos, assim como o segundo colocado São Carlos, que venceu o Rio Branco-AC por 3 a 1, mas leva vantagem no saldo de gols: 8 a 6. Um empate no confronto direto do próximo domingo será suficiente para classificar o Palestra.

Miguel abriu o placar para os palmeirenses, aos 22 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Francinei, o alviverde cabeceou no ângulo direito do goleiro Michel. O segundo veio logo em seguida, aos 24. Afonso tabelou com Francinei e mandou uma bomba para o fundo das redes. Com facilidade, o time paulista não demorou para ampliar. Cristhian aproveitou o rebote do goleiro matogrossense e, de cabeça, fez o terceiro, aos 29.

Na segunda etapa, o Verdão demorou apenas seis minutos para voltar a balançar as redes, novamente com Miguel, que desviou cruzamento de Felipe para o gol. Entre dois zagueiros, Maiko fechou o placar, aos 18, após aproveitar bola cruzada, de cabeça.

Santos fica próximo da vaga

Em duelo direto entre vencedores da rodada de estreia, o Santos confirmou seu favoritismo, derrotou o ABC por 4 a 2, em Rio Claro, pelo grupo P e ficou próximo da classificação à segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior. Basta um empate diante do Rio Claro, para o Peixe passar sem sustos. Porém, mesmo perdendo, o Alvinegro tem grandes chances de levar a vaga.

Os santistas souberam se impor desde a primeira etapa, e chegaram ao intervalo com boa vantagem. Com apenas 16 minutos de jogo, Nikão, destaque da partida, mandou uma bomba de fora da área e abriu o placar. Aos 43, o meia alvinegro acertou outro chute e surpreendeu o goleiro Tárcio novamente. Nikão ainda participou do lance do terceiro gol, quando tabelou com William, que fez bom giro para se livrar da marcação e tocou na saída do goleiro para ampliar.

O ABC descontou, aos 30 do segundo tempo, com Joan. Mas o Santos chegou ao quarto, com Wesley, aos 39, após erro da defesa potiguar. Com o placar já definido, Joan aproveitou levantamento na área santista e marcou o segundo do ABC, aos 44.

Inter é goleado pelo Mogi

O Internacional entrou em campo com menos da metade do time titular por um problema de infecção intestinal que assolou o grupo. Irreconhecível, o Colorado pagou caro pela atuação apática e acabou derrotado por 4 a 2 pelo Mogi Mirim, que fez a alegria do seu presidente, o pentacampeão Rivaldo, presente no estádio Limeirão. Assim, os gaúchos deixaram o topo do grupo C da Copa São Paulo de futebol júnior e correm o risco de não passarem de fase.

Resultados de quinta-feira (fechamento da 2ª rodada)
Grupo C
Internacional-SP 3x2 Atl Pernambucano
Mogi Mirim 4x2 Internacional

Grupo F
Primeira Camisa 3x3 Fluminense
São Bernardo 1x0 XV de Jaú

Grupo P
Rio Claro-SP 3x0 Comercial-MS
ABC 2x4 Santos

Grupo R
Lemense 2x2 Porto
Marília 1x0 Bahia

Grupo T
São Carlos 3x1 Rio Branco
Sorriso-MT 0x5 Palmeiras


Fontes: Globo.com e Uol
Fotos: Gazeta Press


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário