Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 23 de janeiro de 2010

Corinthians > Democracia 10

Dá para conciliar as competições

O Campeonato Paulista não é a prioridade do Corinthians no ano. Como todos sabem, o grande objetivo do clube é conquistar a tão sonhada Copa Libertadores, que se torna ainda mais desejada por ser no ano do seu Centenário. Mas não pense que o torcedor corintiano não quer começar este importante ano ganhando o Paulistão novamente.

Pelo elenco que montou, o Alvinegro tem total capacidade de vencer a competição estadual sem atrapalhar o desempenho no torneio Sul-Americano. O Mano Menezes tem agido da forma correta, usando o começo do Paulistão como uma espécie de etapa final da pré-temporada. Por enquanto, é necessário escalar alguns jogadores só quando eles estiverem realmente preparados, para evitar lesões.

Porém, é muito importante também, o Mano escalar a equipe que ele considera a ideal, para entrosá-la e fazer os jogadores chegarem na competição Sul-Americana com uma ótima condição de jogo. Principalmente o Ronaldo, que se mostrou bem pesado e totalmente sem ritmo de jogo.

Nas semanas com jogos pela Libertadores, é inevitável poupar alguns atletas para chegarem no jogo mais importante com uma condição melhor. E levando o Paulistão desse jeito, nem sempre colocando o time considerado titular em campo, mesmo que talvez não jogue um grande futebol, acredito que o Corinthians conseguirá chegar à fase final.

Se realmente conseguir chegar entre os quatro primeiros ao final do primeira fase do estadual, o Timão ainda estará na fase de grupos da Libertadores enquanto disputará os dois jogos da semifinal, assim como se chegar à final, ainda não estará numa etapa tão decisiva no torneio continental.

Acontecerá, no máximo, exatamente como no ano passado. Quando o Corinthians estava na final do Paulista, contra o Santos, tinha pela frente também o Atlético-PR, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na ocasião, depois de ser campeão estadual em um domingo, o Timão conseguiu, três dias depois, avançar na outra competição.

Assim como deu para conciliar em 2009, esse ano também dá. Para isso, é importante fazer a melhor campanha possível na fase de grupos da Libertadores, para enfrentar, em tese, um adversário mais fraco nas oitavas. Afinal, o torcedor corintiano é exigente e quer o máximo de títulos possível no ano do centenário.

=========================

* A coluna Democracia 10 é a voz da nação corintiana aqui na Redação.

Direto da Redação


Colunista: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário